:

O que é UV total?

Índice:

  1. O que é UV total?
  2. O que é laminação verniz UV total?
  3. O que é laminação UV fosca?
  4. O que é laminação holográfica?
  5. O que é UV frente e verso?
  6. O que é verniz UV local?
  7. Qual a diferença entre verniz e laminação?
  8. O que é pintura UV para móveis?
  9. Para que serve o verniz UV?
  10. Quais são os tipos de laminação?
  11. Quais são as utilidades da laminação?
  12. Quais são os tipos de laminação?
  13. Quando utilizar a laminação liquida?
  14. Qual é o vidro laminado?

O que é UV total?

O verniz UV total, nada mais é do que a aplicação deste revestimento em toda a superfície do impresso, ou seja, seu impresso terá aspecto liso e brilhoso em sua totalidade.

O que é laminação verniz UV total?

A camada de verniz é aplicada após a impressão e o método de secagem é ultravioleta, por isso é conhecido como verniz UV. O verniz pode ser fosco ou brilhante. ... Outro acabamento que valoriza o impresso, mas também o protege de marcas digitais é a laminação, que consiste na aplicação de uma camada plástica sobre o papel.

O que é laminação UV fosca?

A laminação fosca (BOPP) é uma película plástica e fosca, com objetivos e efeitos semelhantes ao da plastificação, porém com maior aceitação do público. A laminação fosca tem sido muito utilizada nos últimos anos por propiciar um acabamento discreto, resistente e elegante.

O que é laminação holográfica?

A laminação holográfica é feita de plástico transparente com diferentes efeitos holográficos que dão um aspecto tridimensional, colorido e moderno aos impressos. ... Ideal para chamar a atenção e descontrair os clientes.

O que é UV frente e verso?

Verniz UV Total Frente (aplicado em toda a frente do material); Verniz UV Total Frente e Verso (aplicado em toda a frente e o verso do material); Verniz UV Localizado (aplicado em apenas alguns detalhes do impresso, tais como fotos e textos, realçando estas partes).

O que é verniz UV local?

Verniz localizado ou verniz UV é o tipo de acabamento gráfico que proporciona ao impresso o efeito de brilho, somente nas partes desejadas, criando um aspecto estético superior e garantindo ao produto um visual mais trabalhado e bonito. É um acabamento especial que enriquece qualquer material gráfico.

Qual a diferença entre verniz e laminação?

O verniz oferece menos resistência e proteção, que a laminação, e atua mais no embelezamento e diferenciação da peça. Os dois acabamentos podem ser usados em conjunto, oferecendo beleza e resistência em materiais que precisam de durabilidade,como cartões, cardápios, catálogos e etc.

O que é pintura UV para móveis?

A pintura UV, famosa ultravioleta, nos móveis tem se tornado comum nas indústrias moveleiras do Brasil, por ter altos índices de qualidade e também é de rápida produção. Para este acabamento, após o móvel passar por processo de pintura é exposto a uma espécie de “secagem” com lâmpadas UV.

Para que serve o verniz UV?

Verniz UV. É o mais comum entre os materiais impressos. ... Esse verniz se destaca por possuir um brilho maior em relação aos vernizes anteriormente citados, o que confere a ele uma maior qualidade. É mais indicado para a fabricação de banners, folders e cartões.

Quais são os tipos de laminação?

Afinal, quais são os tipos de laminação?

  • Laminação fosca. Esse tipo de laminação é ideal para aplicação em materiais empresariais, como catálogos de moda, entre outros.
  • Laminação brilho. ...
  • Laminação soft touch. ...
  • Laminação a quente. ...
  • Laminação a frio. ...
  • Laminação com aplicação líquida.

Quais são as utilidades da laminação?

  • As principais utilidades da laminação são: criar uma maior resistência aos líquidos, evitando que a tinta se espalhe caso ocorram respingos sobre o material; destacar determinadas informações em um projeto gráfico, como o logo da empresa em um cartão de visitas.

Quais são os tipos de laminação?

  • A laminação pode ser aplicada em qualquer tipo de papel, como o couché, duplex, glossy, e até mesmo o sulfite comum, entre outros. Quais são os tipos de laminação existentes? Existem diversos tipos de laminação com vários métodos de aplicação. As mais comuns são:

Quando utilizar a laminação liquida?

  • Em grandes gráficas, a laminação liquida é feita de forma mecânica assim que o impresso sai do offset. Quando utilizar a laminação? A laminação tem diversas funções, que vão desde proteger e deixar o impresso mais resistente, até criar detalhes que destacam certas informações do material.

Qual é o vidro laminado?

  • Vidro laminado é um tipo de vidro de segurança que mantém em conjunto os estilhaços quando quebrado. É composto por duas ou mais placas de vidro, que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias de polivinil butiral (PVB) ou resina. Quando quebrado, os estilhaços ficam presos nessa camada intermediária.