:

O que é juntada de decisão?

Índice:

  1. O que é juntada de decisão?
  2. O que quer dizer juntada de ato ordinatório?
  3. Qual a forma de juntar uma petição ao processo?
  4. Como fazer uma petição de juntada de documentos?
  5. Como pode ser deferida a petição de juntada?
  6. Como fazer uma petição de juntada?

O que é juntada de decisão?

Olá Cristiane, significa que o processo foi concluso, está na sala do juiz para ser analisado ou despachado algum ato ou pedido, no caso de certidão de juntada, poderia ser certidão positiva do oficial de justiça.

O que quer dizer juntada de ato ordinatório?

O ato ordinatório é também chamado de ato meramente ordinatório, que são todos os atos de um processo em que não há peso decisório de mérito, ou seja, não precisam ser realizados por um juiz, podendo ser realizado pelos funcionários do cartório e auxiliares da justiça.

Qual a forma de juntar uma petição ao processo?

  • Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo. Enquanto isso, a juntada de petição é, literalmente, o ato de juntar uma petição ao processo, ou seja, juntar um documento que apresenta um pedido formal ao juiz. Podemos dizer que é um “andamento processual”.

Como fazer uma petição de juntada de documentos?

  • Além disso, pode ser feita uma petição de juntada de documentos que servem como provas para o processo, conforme está previsto no art. 435 do CPC/2015. Esses são apenas alguns exemplos. De fato, o advogado pode fazer uma petição de juntada de qualquer documento que considere relevante para o processo.

Como pode ser deferida a petição de juntada?

  • Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida. Para evitar o indeferimento, não se esqueça de verificar todas as informações e conferir se está direcionando o documento ao processo certo.

Como fazer uma petição de juntada?

  • Citar a parte, a causa e a outra parte (brevemente, pois todas essas informações já constam da inicial); Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida.