:

Qual o tratamento para lesão intraepitelial de alto grau?

Índice:

  1. Qual o tratamento para lesão intraepitelial de alto grau?
  2. O que é lesão intraepitelial de alto grau e câncer?
  3. O que é lesão de alto grau no colo do útero?
  4. O que significa lesão intraepitelial escamosa de alto grau Hsil?
  5. O que é neoplasia de alto grau?
  6. Qual o tratamento para quem tem NIC 3?
  7. O que significa lesão de alto grau no preventivo?
  8. O que pode causar lesões no colo do útero?
  9. Qual a conduta clínica diante do diagnóstico citológico de lesão intraepitelial escamosa de alto grau Hsil em uma mulher de 33 anos?

Qual o tratamento para lesão intraepitelial de alto grau?

O tratamento consiste na realização de uma Colposcopia adequada e excisão da lesão. Em casos selecionados pode ser realizada a ablação da lesão. Após isso, a mulher iniciar um seguimento diferenciado com seu ginecologista, com exames seriados para avaliar se houve ou não recidiva.

O que é lesão intraepitelial de alto grau e câncer?

As lesões de alto grau são as que têm maior chance de se tornarem câncer de colo do útero. Esse tipo de lesão é mais comum nas mulheres entre 25 e 35 anos de idade.

O que é lesão de alto grau no colo do útero?

A lesão de alto grau no colo uterino é uma lesão provocada pelo HPV de alto risco ou oncogenico, um vírus sexualmente transmissível. É também conhecido como NIC 2 ou 3 ou neoplasia intraepitelial grau 2 ou 3. Se este resultado foi do seu Papanicolaou, você deverá confirmar com a biopsia guiada por colposcopia.

O que significa lesão intraepitelial escamosa de alto grau Hsil?

HSIL é uma sigla em inglês para lesão intraepitelial de alto grau. é uma alteração importante, causada pelo vírus HPV, que pode evoluir para um tumor de colo de útero e que merece uma investigação maior, mas não quer dizer que você vá precisar tirar o útero necessariamente.

O que é neoplasia de alto grau?

Neoplasia Epitelial de Alto Grau. As células de alto grau são anormais. Elas são menos prováveis de desaparecem sem tratamento e se não forem tratadas podem eventualmente se tornarem cancerígenas, por isso precisam ser acompanhadas de perto.

Qual o tratamento para quem tem NIC 3?

Todas as pacientes com lesoes NIC 2 e NIC 3 devem ser tratadas com crioterapia ou CAF. Pacientes diagnosticadas com neoplasia invasiva devem sem demora ser encaminhadas para tratamento. Pacientes diagnosticadas com NIC de alto grau durante a gravidez podem ser reexaminadas na 28a.

O que significa lesão de alto grau no preventivo?

A lesão de alto grau no colo uterino não é um câncer mas pode ser uma lesão precursora de câncer. É uma lesão provocada pela infecção do colo uterino pelo HPV. Quando o Papanicolaou dá uma lesão de alto grau, você necessariamente precisa fazer a colposcopia com biópsia do colo uterino para confirmar ou não a alteração.

O que pode causar lesões no colo do útero?

A ferida no colo do útero, cientificamente chamada de ectopia cervical ou papilar, surge devido a uma inflamação da região do colo do útero que pode acontecer como consequência de uma alergia, infecções ou ser resultado as alterações hormonais ao longo da vida da mulher, podendo surgir em mulheres de todas as idades.

Qual a conduta clínica diante do diagnóstico citológico de lesão intraepitelial escamosa de alto grau Hsil em uma mulher de 33 anos?

Segundo o Consenso da ACOG de 2008 (Figura 1), a conduta após o tratamento da HSIL para mulheres adultas inclui o teste do HPV-DNA, em seis a 12 meses, ou apenas citologia em seis meses ou a combinação de citologia e colposcopia no intervalo de seis meses.