:

O que é sentido imediato?

Índice:

  1. O que é sentido imediato?
  2. Qual palavra posso substituir por imediato?
  3. O que é o superior imediato?
  4. Qual a diferença de imediato é mediato?
  5. O que significa pagamento imediato?
  6. Qual palavra pode substituir seguido?
  7. O que é a chefia imediata?
  8. Qual a diferença entre imediata e Imediata?
  9. Qual a origem do adjetivo imediato?
  10. Qual a principal consequência do imediatismo?
  11. Qual o comportamento da pessoa afetada pela cultura do imediatismo?

O que é sentido imediato?

Sentido imediato é o que resulta de uma leitura imediata que, com certa reserva, poderia ser chamada de leitura ingênua ou leitura de máquina de ler.

Qual palavra posso substituir por imediato?

1 agora, incontinenti, já, logo, de imediato, em seguida, instantaneamente, no mesmo instante, rapidamente, sem interrupção. Sem intervalo de espaço: 2 consecutivamente, contiguamente, no lugar imediato, sucessivamente.

O que é o superior imediato?

Significado de superior imediato: No trabalho, alguém que é superior e vem logo depois de você

Qual a diferença de imediato é mediato?

"Mediato" é aquilo que liga duas coisas passando por uma ou mais coisas intermediárias. "Imediato" é o contrário de" mediato". Liga duas coisas sem passar por nenhuma outra. Realmente a consciência-imediata é uma coisa só.

O que significa pagamento imediato?

Com os pagamentos imediatos, o dinheiro passa a estar disponível na conta do destinatário em apenas alguns segundos, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Em alguns países, isso já acontece.

Qual palavra pode substituir seguido?

35 sinônimos de seguido para 4 sentidos da palavra seguido: Sem intervalos e interrupções: 1 contínuo, ininterrupto, continuado, constante, incessante, consecutivo, sucessivo, seguinte, subsequente, imediato, direto, frequente, assíduo, reiterado, permanente.

O que é a chefia imediata?

7º, da Portaria SLTI n° 25/2010, define que chefia imediata é a autoridade a qual o servidor está diretamente subordinado hierarquicamente, definida na estrutura organizacional de qualquer um dos órgãos integrantes do SISP.

Qual a diferença entre imediata e Imediata?

  • A utilização do conceito de imediato em referência à proximidade física costuma ser mais exacta, uma vez que permite indicar contiguidade. Uma loja é imediata a outra quando está ao lado: se houver outras três lojas no meio, pode dizer-se que é próxima, mas não imediata.

Qual a origem do adjetivo imediato?

  • Imediato é um adjectivo que tem a sua origem no vocábulo latino immediātus. O termo é usado para evocar algo que acontece de seguida, no próprio momento ou instante, sem demoras, ou aquilo que é bastante próximo ou contíguo a algo ou a alguém. Exemplos: “Depois de receber o aviso, o polícia correu de imediato ]

Qual a principal consequência do imediatismo?

  • De acordo com algumas correntes da psicologia, o imediatismo tem como principal consequência o afastamento. Quanto mais imersa na cultura do imediatismo, menos capaz de estabelecer relações saudáveis uma pessoa será. Afinal, pelo viés imediatista, o tempo livre é algo que deve ser evitado a todo custo.

Qual o comportamento da pessoa afetada pela cultura do imediatismo?

  • O comportamento de uma pessoa afetada pela cultura do imediatismo apresenta traços característicos. Um deles é o apego exagerado às redes sociais e a conteúdos na internet de um modo geral. Não surpreende, portanto, que tantas pessoas não suportem permanecer longe de seus smartphones ou notebooks, por mínimo que seja o período.