:

O que é juntada de petição de outras peças?

Índice:

  1. O que é juntada de petição de outras peças?
  2. Quanto tempo demora para analisar uma petição?
  3. Como juntar a petição de manifestação?
  4. Qual o procedimento de juntada de petição?
  5. Como aparece a petição de manifestação?
  6. Como pode ser deferida a petição de juntada?

O que é juntada de petição de outras peças?

É quando o cartório envia ao juiz para despachar e acatar ou não o pedido feito.

Quanto tempo demora para analisar uma petição?

Se a petição inicial preencher os requisitos essenciais e não for o caso de improcedência liminar do pedido, o juiz designará audiência de conciliação ou de mediação com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, devendo ser citado o réu com pelo menos 20 (vinte) dias de antecedência.

Como juntar a petição de manifestação?

  • Juntar é o ato de incluir novas folhas ao processo. A petição de manifestação é um documento através do qual uma das partes diz algo, normalmente respondendo o juiz. Um exemplo é quando o réu alega não ter interesse em resolver o conflito por acordo.

Qual o procedimento de juntada de petição?

  • Esse procedimento ainda pode ser físico. Todavia, com a migração para o sistema digital, muitos advogados já estão apostando no peticionamento eletrônico. A juntada de petição, portanto, consiste no ato de anexar aos autos uma peça em que o advogado de uma das partes faz um pedido ao juiz.

Como aparece a petição de manifestação?

  • No entanto, nem todos estão acostumados a ver outras situações em que essa peça processual também aparece, como a juntada da petição de manifestação, a petição de juntada de substabelecimento e a petição de juntada de procuração.

Como pode ser deferida a petição de juntada?

  • Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida. Para evitar o indeferimento, não se esqueça de verificar todas as informações e conferir se está direcionando o documento ao processo certo.