:

Por que Deus é justo?

Índice:

  1. Por que Deus é justo?
  2. Qual é o significado de santificação?
  3. Qual o significado do termo “justificar”?
  4. Qual a justificação da justificação?
  5. Qual a justificação de Deus?
  6. Qual o significado do ato de justificar?

Por que Deus é justo?

A Bíblia diz em 1 Pedro 3:18, “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir- nos a Deus.” Sim, justiça é o que Deus é – e sim, justiça é o que não somos! ... E, sim, justiça é o que Deus requer.

Qual é o significado de santificação?

O que é Santidade: De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus.

Qual o significado do termo “justificar”?

  • No Novo Testamento, o termo grego utilizado para expressar o ato de justificar é dikaioo, que significa “vindicar”, “inocentar”, “declarar e tratar como justo” (cf. Romanos 8:33). O verbo “justificar” ocorre pelo menos 39 vezes no Novo Testamento, 29 delas nas cartas de Paulo.

Qual a justificação da justificação?

  • A justificação diz particularmente respeito à nossa verdadeira relação com Deus, não se tendo em vista a condição espiritual, mas a situação judicial. Esta verdadeira comunhão com Deus foi comprometida pelo pecado, de que resultou a culpa, a condenação e a separação.

Qual a justificação de Deus?

  • Vê-se a partir das Escrituras que ser-se justificado, ou feito reto, é uma parte importante da nossa salvação pessoal. Há muitos pontos de vista sobre o que é a justificação aos olhos de Deus.

Qual o significado do ato de justificar?

  • Assim, o significado de justificação na Bíblia é o oposto exato de condenação. O ato de justificar é um estado de justiça por meio de uma sentença judicial. No entanto, com relação à soteriologia, o ato de justificar implica na imputação da justiça de uma pessoa a outra.