:

O que é insuficiência tricúspide de grau discreto?

Índice:

  1. O que é insuficiência tricúspide de grau discreto?
  2. O que causa insuficiência tricúspide?
  3. O que é insuficiência valvares mitral e tricúspide de grau discreto?
  4. O que significa regurgitação tricúspide discreta?
  5. O que é insuficiência tricúspide?
  6. Como tratar insuficiência tricúspide?

O que é insuficiência tricúspide de grau discreto?

A Insuficiência tricúspide (ou Regurgitação tricúspide) é uma doença pouco comum na prática da cardiologia mas merece atenção de médicos e dos pacientes. Ela provoca sopro no coração, uma série de sintomas do coração e algumas vezes, levando o paciente para uma cirurgia de troca valvar.

O que causa insuficiência tricúspide?

A Insuficiência Tricúspide (IT) decorre da falha de coaptação da valva tricúspide durante o período de ejeção ventricular direita, tendo como consequência, refluxo sanguíneo para a câmara atrial direita.

O que é insuficiência valvares mitral e tricúspide de grau discreto?

A disfunção da válvula tricúspide costuma estar relacionada à insuficiência decorrente da dilatação do coração. No geral, pacientes que apresentam doença valvar no lado esquerdo do coração (mitral ou aórtica) tendem a apresentar insuficiência valvar também no lado direito, na válvula tricúspide.

O que significa regurgitação tricúspide discreta?

A regurgitação tricúspide é o refluxo de sangue pela válvula tricúspide cada vez que o ventrículo direito se contrai. A regurgitação tricúspide é causada por distúrbios que provocam o crescimento do ventrículo direito. Os sintomas são indefinidos, como fraqueza e fadiga.

O que é insuficiência tricúspide?

Quer dizer que a valva tricúspide, que fica do lado direito do coração, deixa escapar um pouquinho de sangue no sentido inverso. Em geral quando leve não significa nenhum problema sério, mas é importante avaliar se a estrutura da valva é normal, bem como se existe alguma doença associada.

Como tratar insuficiência tricúspide?

A insuficiência tricúspide geralmente é benigna e não requer tratamento, mas alguns pacientes requerem anuloplastia, reparo ou troca valvar.