:

Qual é o significado do termo imunização?

Índice:

  1. Qual é o significado do termo imunização?
  2. Como escrever imunização?
  3. O que é a imunização ativa?
  4. Qual o objetivo da imunização e os tipos?
  5. O que é esquema de imunização?
  6. O que significa a palavra imunizou?
  7. O que significa o termo horticultura?
  8. O que se entende por imunização passiva e ativa?

Qual é o significado do termo imunização?

Processo de tornar um indivíduo imune ou de se tornar imune. Proteção de indivíduos suscetíveis por administração (geralmente injetável) de agentes infeciosos vivos modificados, de uma suspensão de organismos mortos ou de uma toxina inativada.

Como escrever imunização?

i·mu·ni·za·ção ção.

O que é a imunização ativa?

Neste tipo de imunização, a imunidade decorre após o contato com um antígeno ou agente infeccioso, seja por uma infecção natural, seja induzida pela vacinação. Quando a imunização decorre de uma infecção natural, a imunidade gerada é denominada de imunidade ativa natural.

Qual o objetivo da imunização e os tipos?

A imunização é definida como a aquisição de proteção imunológica contra uma doença infecciosa. Prática que tem como objetivo aumentar a resistência de um indivíduo contra infecções. É administrada por meio de vacina, imunoglobulina ou por soro de anticorpos.

O que é esquema de imunização?

É a administração de vacinas (substâncias preparadas) para a estimulação da resposta imunológica com a finalidade de prevenir doenças em uma população.

O que significa a palavra imunizou?

Significado de Imunizar verbo bitransitivo e pronominal [Por Extensão] Figurado. Tornar-se resistente à; tornar-se insensível; proteger-se: a tragédia imunizou-o contra a dor; imunizou-se contra seus ataques infundados. Etimologia (origem da palavra imunizar). Imune + izar.

O que significa o termo horticultura?

Cultivo das hortas e jardins.

O que se entende por imunização passiva e ativa?

Os dois meios de se adquirir imunidade ativa são contraindo uma doença infecciosa e a vacinação. A imunização passiva é obtida pela transferência ao indivíduo de anticorpos produzidos por um animal ou outro ser humano.