Como é o esquema de consulta PN preconizadas pelo Ministério da Saúde?
Índice:
- Como é o esquema de consulta PN preconizadas pelo Ministério da Saúde?
- O que é puerpério Ministério da Saúde?
- Quanto tempo dura o puerpério Ministério da Saúde?
- O que é feito no primeiro dia do Pré-natal?
- Quais exames o enfermeiro deve solicitar na primeira consulta de Pré-natal?
Como é o esquema de consulta PN preconizadas pelo Ministério da Saúde?
No Brasil, a partir desse momento, o Ministério da Saúde recomenda que sejam realizadas no mínimo seis consultas (uma no primeiro trimestre da gravidez, duas no segundo e três no terceiro), Sendo ideal é que a primeira consulta aconteça no primeiro trimestre e que, até a 34ª semana, sejam realizadas consultas mensais.
O que é puerpério Ministério da Saúde?
O Ministério da Saúde propõe assegurar à mulher o direto ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério (pós-parto) e, às crianças, o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.
Quanto tempo dura o puerpério Ministério da Saúde?
O puerpério, tempo de seis a oito semanas após o parto, didaticamente, pode ser dividido em três períodos, sendo: imediato (1º ao 10º dia), tardio (11º ao 45º dia) e remoto (a partir do 45º dia)1.
O que é feito no primeiro dia do Pré-natal?
Nesta primeira consulta de pré-natal, o profissional realizará a avaliação física e gestacional, aferição da pressão arterial, medição do peso, solicitará exames, questionará os sintomas que apresenta, perguntará como é o seu estilo de vida, a convivência e rotina com seus familiares, ou seja, realizará uma anamnese e ...
Quais exames o enfermeiro deve solicitar na primeira consulta de Pré-natal?
A tabela I revela que 100% das enfermeiras relatam solicitar durante a primeira consulta pré-natal os exames de grupo sanguíneo, sorologia para sífilis, rubéola, fator Rh, urina tipo I, hepatite, hemograma, glicemia de jejum e teste anti-HIV, 79,9% ultrassonografia, 59,9% Papanicolau, 40% colpocitologia oncótica, 33,3% ...