:

O que significa uma fratura cominutiva?

Índice:

  1. O que significa uma fratura cominutiva?
  2. O que é fratura fragmentar?
  3. O que significa fratura cominutiva do Calcaneo?
  4. O que é uma fratura transversal?
  5. Quando o osso está colando dói?
  6. Quanto tempo leva para consolidar uma fratura?
  7. Qual a classificação das fraturas?
  8. O que é a fratura?

O que significa uma fratura cominutiva?

A fratura cominutiva é caracterizada pela quebra do osso em mais de dois fragmentos, o que acontece principalmente devido a situações de alto impacto, como acidentes de carro, com arma de fogo ou quedas graves.

O que é fratura fragmentar?

Fratura cominutiva é aquela que exibe múltiplos fragmentos. Isto afeta a escolha do tratamento que o médico deverá fazer. A multi-fragmentação resulta de dois fatores antagônicos: energia do acidente contra a força dos ossos.

O que significa fratura cominutiva do Calcaneo?

Este tipo de fratura geralmente ocorre em adultos jovens após uma queda de uma altura. As fraturas do calcâneo são dolorosas e bastante incapacitantes porque a pessoa não pode apoiar o pé no chão por muitas semanas após a lesão.

O que é uma fratura transversal?

As fraturas transversais são perpendiculares ao eixo longo de um osso. As fraturas oblíquas ocorrem em um ângulo. As fraturas espirais implicam em mecanismo rotatório, sendo diferenciadas das fraturas oblíquas por um componente paralelo ao eixo longo do osso em pelo menos 1 incidência.

Quando o osso está colando dói?

O calo ósseo quando sadio não doí - o que pode doer é a falta de consolidação completa do osso, a falta de reabilitação adequada com atrofia muscular e sobrecarga articular ou tendinosa, alguma lesão de estrutura de partes moles na cicatriz, ou ainda a proeminência na pele de algum material de síntese óssea.

Quanto tempo leva para consolidar uma fratura?

Após uma fratura, o osso leva, em geral, entre quatro e seis meses para cicatrizar e se consolidar, independentemente do tipo de tratamento aplicado – com ou sem cirurgia.

Qual a classificação das fraturas?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

O que é a fratura?

Definição. O conceito de fratura é a perda da continuidade óssea. Ou seja, qualquer perda de continuidade óssea, mesmo que não seja completa, é uma fratura.