:

O que é contrarrazões em um processo?

Índice:

  1. O que é contrarrazões em um processo?
  2. O que quer dizer aguardando contrarrazões?
  3. Quando a parte não apresentou contrarrazões?
  4. Quanto tempo você tem para apresentar as contrarrazões?
  5. Quais são as razões do processo?
  6. Qual a resposta oferecida pela parte contrária ao recurso?
  7. Qual o princípio constitucional do contraditório?

O que é contrarrazões em um processo?

É a resposta ofertada pela parte contrária àquela que interpôs recurso. Visa combater as alegações invocadas pela outra parte, com apresentação de novos argumentos que fundamentem sua defesa.

O que quer dizer aguardando contrarrazões?

O JUIZ RECEBE O RECURSO E NOTIFICA A OUTRA PARTE (RECORRIDA) PARA QUE ESTA APRESENTE SUAS RAZÕES OU MOTIVOS QUE ELA TEM PARA DIZER QUE NÃO CONCORDA COM AS RAZÕES DO RECURSO.

Quando a parte não apresentou contrarrazões?

É cabível a fixação de honorários recursais, prevista no art. 85, § 11, do CPC/2015, mesmo quando não apresentadas contrarrazões ou contraminuta pelo advogado da parte recorrida.

Quanto tempo você tem para apresentar as contrarrazões?

  • Note que você tem apenas 10 dias para apresentar as contrarrazões, portanto não espere para a última hora.

Quais são as razões do processo?

  • Isto se chama Razões. Em virtude aos preceitos Constitucionais do "contraditório e ampla defesa", e aberto vistas do processo a outra parte para que ofereça as "contrarrazões" do recurso. As informações contidas no andamento são superficiais, no entanto, percebe-se que há um pedido de progressão de regime em curso.

Qual a resposta oferecida pela parte contrária ao recurso?

  • É a resposta ofertada pela parte contrária àquela que interpôs recurso. Visa combater as alegações invocadas pela outra parte, com apresentação de novos argumentos que fundamentem sua defesa.

Qual o princípio constitucional do contraditório?

  • Prezado Silvério, Se a empresa de fato recorrer, o que ela busca na verdade é a reforma da decisão impugnada ( de 1º grau). Evidentemente, ela vai trazer argumentos que solidificam a tese da empresa. Então, você tem direito à contra razoar essa tese. É o princípio constitucional do contraditório.