:

Qual o resultado de um preventivo normal?

Índice:

  1. Qual o resultado de um preventivo normal?
  2. O que é alterações inflamatórias leves papanicolau?
  3. Por que a inflamação é comum?
  4. Qual o termo associado a inflamação?
  5. Qual a função da resposta inflamatória no organismo?
  6. Como entender o resultado do exame preventivo?

Qual o resultado de um preventivo normal?

No preventivo, esfregaço eutrófico significa que as células apresentam desenvolvimento dentro da normalidade, ou seja, recebem estímulos suficientes dos hormônios sexuais femininos. Se a mulher estiver na menopausa, o resultado considerado normal é "esfregaço hipotrófico".

O que é alterações inflamatórias leves papanicolau?

Este é um resultado Normal e comum do Papanicolau onde "alterações celulares reativas" são benignas e associadas ao mecanismo fisiológico vaginal onde há processo de descamação e citólise (troca de células mortas por novas) como renovação e defesa do epitélio cervical/vaginal compondo o corrimento percebido.

Por que a inflamação é comum?

  • Inflamação é comum.. importante é que não veio sinais de malignidade, nic 1 2 ou 3, cancer em situ, ascus, argus nem outros tipo de siglas ou nomes estranhos... pode ficar tranquila.... O que é células escamosas atípicas de significado indeterminado: possivelmente não neoplasicas?

Qual o termo associado a inflamação?

  • O termo " associado a inflamação" Não significa um processo inflamatório como estamos acostumados e sim apenas um corrimento que pode perfeitamente ser fisiológico e normal! Corresponde ao antigo Papanicolau classe II "inflamatório" usado no passado também normal. Converse com seu médico.

Qual a função da resposta inflamatória no organismo?

  • No organismo humano, a resposta inflamatória ou inflamação tem uma série de funções. A mais conhecida é a de estimular ou ativar o sistema imunológico quando o organismo é invadido por micro-organismos oportunistas e nocivos, como bactérias, vírus e fungos.

Como entender o resultado do exame preventivo?

  • No exame é coletado material celular do colo do útero e regiões ao redor, com o objetivo principal de detectar células anormais precocemente. Por isso o exame é considerado exame de rastreio para câncer de colo de útero. Leia também: Com qual idade a mulher deve fazer o preventivo pela primeira vez? Como entender o resultado do exame preventivo?