:

O que significa exame psicológico inapto temporário?

Índice:

  1. O que significa exame psicológico inapto temporário?
  2. O que fazer quando reprova no Psicotecnico?
  3. O que é veículo inapto?
  4. Como é o exame psicológico da CNH?
  5. Como é feito o exame psicotécnico para vigilante?
  6. O que significa inapto temporário por um dia?
  7. Como ver se passei no Psicotecnico Detran?
  8. O que reprova no Palografico?

O que significa exame psicológico inapto temporário?

Inapto Temporário: Quando o Condutor Não apresenta uma Condição adequada, porém passível de aprovação. O psicólogo de DETRAN já lhe informou o que você tem de dificuldade e realmente partir para encarar o estudo.

O que fazer quando reprova no Psicotecnico?

Psicotécnico reprova? Sim, há três resultados possíveis para o exame psicotécnico: Apto, inapto temporário e inapto. A primeira categoria é óbvia, a segunda é a reprovação em que o candidato mostre desempenho abaixo da média mínima, mas que pode ser adequado em oportunidades futuras.

O que é veículo inapto?

Inapto – quando o motivo da reprovação para a condução de veículo automotora na categoria pretendida for irreversível, não havendo a possibilidade de tratamento ou correção.

Como é o exame psicológico da CNH?

Basicamente, este é um teste que pode ser empregado por meio de diversos métodos e técnicas. O mais comuns são as entrevistas individuais, dinâmicas de grupo e testes psicológicos, que devem ser formulados de acordo com resoluções previstas em lei.

Como é feito o exame psicotécnico para vigilante?

A avaliação é realizada por meio de testes de personalidade e entrevistas psicológicas, e tem como objetivo mensurar características emocionais, autocontrole e transtornos. Também é possível identificar como as pessoas tendem a se comportar em situações diversas.

O que significa inapto temporário por um dia?

Em verdade, o resultado de Inapto Temporário não é uma reprovação definitiva com conotação de inabilidade psicológica para conduzir veículo automotor. ... O Psicólogo então utiliza o campo de resultado de “Inapto Temporário por 1 dia” para que seja possível ao candidato realizar a complementação necessária.

Como ver se passei no Psicotecnico Detran?

Para consultar as etapas concluídas, resultado das provas teóricas e práticas, realize o cadastro e acesse o portal do Detran (www.detran.sp.gov.br), menu “Serviços Online”, opção “Pesquisa Resultado de Provas”.

O que reprova no Palografico?

O teste palografico é um teste de personalidade, não reprova, pois seu objetivo é mostrar como você é. ... Um único teste não deve ser visto de forma isolada, por mais que o palográfico traga muitas informações, essas mesmas devem ser confirmadas ou refutadas com a entrevista psicológica e demais instrumentos.