:

O que é um HD de 500 GB?

Índice:

  1. O que é um HD de 500 GB?
  2. O que é um HD de um notebook?
  3. Quantos gigas tem um HD de 500GB?
  4. Quantas fotos cabem em um HD de 500GB?
  5. Como saber qual é o HD do meu notebook?
  6. Como o HD é organizado?
  7. Qual é a função da memória?
  8. Qual a diferença entre um HDD e um HD?
  9. Qual é o HDD mais barato?
  10. Qual o melhor preço do HD?
  11. Qual o sistema de armazenamento do HDD?

O que é um HD de 500 GB?

O HD é a memória do computador propriamente dita. Na configuração de um computador, é o número maior. ... O primeiro HD para computador, criado pela IBM em 1956, tinha capacidade máxima de 5 MB, o que equivalia a mais ou menos 4 disquetes. Os HDs, em média, têm 500GB.

O que é um HD de um notebook?

A sigla HD, em inglês, é Hard Drive, o que significa Disco Rígido. Já o SSD, ou Solid-State Drive, é conhecido por aqui como Disco de Estado Sólido. O HD para notebook é mais antigo e já bastante conhecido. Ele é construído com partes móveis, ao contrário do SSD, que usa tecnologia mais recente.

Quantos gigas tem um HD de 500GB?

Um HD de 500 GB tem aproximadamente 500.000.000.000 de bytes (500 x 1.000.000.000). Ao usar o cálculo binário em GB, (500.000.000.000 / 1.073.741.824) os mesmos 500 GB aparecerão como 465 gigabytes. Por isso que o Windows exibirá uma unidade de 500 GB como 465 GB.

Quantas fotos cabem em um HD de 500GB?

Um Sony HD-EG5 conta com 500 GB e sai por cerca de R$ 350. Com esse espaço, você consegue guardar 100 mil fotos de uma câmera de 6 megapixels ou 125 mil músicas em MP Kbps, por exemplo.

Como saber qual é o HD do meu notebook?

Mas, para ter certeza, existe um pequeno truque. Abra o Explorador de Arquivos no Menu Iniciar ou Barra de Tarefas do Windows 10 e, na coluna da direita, procure pela unidade de armazenamento. Se o seu computador só possui uma unidade, ela é identificada como Disco Local (C:).

Como o HD é organizado?

Há dois tipos: formatação física e formatação lógica. O primeiro tipo é justamente a "divisão" dos discos em trilhas e setores. Esse procedimento é feito na fábrica. A formatação lógica, por sua vez, consiste na aplicação de um sistema de arquivos apropriado a cada sistema operacional.

Qual é a função da memória?

Em inglês, a sigla RAM significa “random access memory”, que traduzindo ao pé da letra seria “memória de acesso aleatório”. A memória RAM é responsável por dar agilidade e velocidade no funcionamento do sistema. Sem ela, qualquer programa e aplicativo iria funcionar muito lentamente.

Qual a diferença entre um HDD e um HD?

  • Como deu pra perceber, um HDD é um item fundamental em qualquer computador. Por ser um componente bem antigo, os HDs já atingiram um certo platô de evolução. Sendo assim, hoje não há grandes diferenças de qualidade entre um HD de uma marca e um de outra.

Qual é o HDD mais barato?

  • O HDD é o componente que possui o valor por MB mais barato, ou seja, tem o melhor custo x benefício. A principal vantagem do HDD é, certamente, o seu preço. Discos rígidos de 1, 2 ou até 4 TB são bastante acessíveis se comparados com os SSDs, cujo custo por MB é bem alto.

Qual o melhor preço do HD?

  • Um dos principais pontos positivos do HD é o preço. É possível encontrar modelos com grande capacidade de armazenamento por preços bastante acessíveis.

Qual o sistema de armazenamento do HDD?

  • Mesmo com a existência do SSD, o atual substituto do HD, eles reinam na maioria dos PCs de mesa e notebooks. No HDD fica armazenado o sistema operacional, ou seja, o seu Windows, Linux e até mesmo o Mac OS. Além do sistema, todos os programas também são salvos no HDD.