:

O que é a ferramenta Git?

Índice:

  1. O que é a ferramenta Git?
  2. O que é o GitHub e como funciona?
  3. Quem usa Git?
  4. Como funciona o Git?
  5. O que o Git commit?
  6. O que é o GitHub quais suas vantagens?
  7. Qual a função do GitHub?
  8. Como um repositório funciona?
  9. Quem fez o Git?
  10. Como saber quem visitou meu GitHub?
  11. Qual a terminologia do Git?
  12. Como funciona o Git e o GitHub?
  13. Quais são as ramificações no Git?
  14. Por que o Git é uma arquitetura distribuída?

O que é a ferramenta Git?

Git é um sistema de controle de versão open-source, ou seja, gratuito. Ele é utilizado para a criação de um histórico de alterações em código-fonte de projetos de desenvolvimento de software. Foi desenvolvido por Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux.

O que é o GitHub e como funciona?

GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte e arquivos com controle de versão usando o Git. É como uma plataforma social colaborativa, onde programadores e empresas colocam seus projetos para o desenvolvimento do código.

Quem usa Git?

O Git é essencial em quase todos os projetos realizados em equipes que geralmente trabalham em paralelo. Isso porque ele evita que haja conflitos entre as alterações realizadas. Como os projetos costumam estar em constante evolução, é comum ocorrer alterações que possam causar problemas no funcionamento deles.

Como funciona o Git?

Git é um sistema de controle de versão de arquivos. Através deles podemos desenvolver projetos na qual diversas pessoas podem contribuir simultaneamente no mesmo, editando e criando novos arquivos e permitindo que os mesmos possam existir sem o risco de suas alterações serem sobrescritas.

O que o Git commit?

Os commits são as unidades estruturais de um cronograma de projeto Git. Podem ser considerados instantâneos ou marcos ao longo do cronograma de um projeto Git. São criados com o comando git commit para capturar o estado de um projeto naquele momento.

O que é o GitHub quais suas vantagens?

O Github consiste em um serviço online, praticamente uma espécie de rede social para desenvolvedores e programadores de softwares. ... Entre as vantagens que o Github oferece, convém citar listas de seguidores, dicas de usabilidade e até mesmo gráficos que indicam como está o andamento do trabalho dos outros programadores.

Qual a função do GitHub?

O GitHub é usado principalmente para armazenar repositórios, que são as "localizações" dos arquivos de um determinado projeto. Os usuários podem criar projetos com base em outros já existentes e editá-los à sua maneira — é assim, por exemplo, que múltiplos desenvolvedores se ajudam em um mesmo projeto.

Como um repositório funciona?

Repositório, ou repo, é um diretório onde os arquivos do seu projeto ficam armazenados. Ele pode ficar em um depósito do GitHub ou em seu computador. Você pode armazenar códigos, imagens, áudios, ou qualquer outra coisa relacionada ao projeto no diretório.

Quem fez o Git?

Linus Torvalds O Git é um projeto de código aberto maduro e com manutenção ativa desenvolvido em 2005 por Linus Torvalds, o famoso criador do kernel do sistema operacional Linux.

Como saber quem visitou meu GitHub?

Exibir pessoas com acesso ao seu repositório

  1. No GitHub, navegue até a página principal do repositório.
  2. No nome do repositório, clique em Insights.
  3. Na barra lateral esquerda, clique em Pessoas.

Qual a terminologia do Git?

  • Uma crítica comum ao Git é que pode ser difícil de aprender. Algumas das terminologias do Git vão ser novas para os iniciantes e, para usuários de outros sistemas, a terminologia do Git pode ser diferente, por exemplo, revert no Git tem um significado diferente do que no SVN ou CVS.

Como funciona o Git e o GitHub?

  • Agora que já conhecemos os principais conceitos do Git e Github, vamos entender na prática como eles funcionam. Inicie fazendo download do Git na sua máquina. Depois de instalado deve ser possível executar o comando git --version no seu terminal para identificar se tudo ocorreu bem.

Quais são as ramificações no Git?

  • As ramificações ou branchs no Git são formas de termos uma mesma versão do código sofrendo alterações e recebendo commits de diferentes fontes e inclusive por diferentes desenvolvedores.

Por que o Git é uma arquitetura distribuída?

  • Tendo uma arquitetura distribuída, o Git é um exemplo de DVCS (portanto, Sistema de Controle de Versão Distribuído).