:

O que é o imobilizado?

Índice:

  1. O que é o imobilizado?
  2. Quando é considerado ativo imobilizado?
  3. Quais são os ativos imobilizados?
  4. O que é ativo imobilizado e Intangivel?
  5. O que faz parte do ativo imobilizado?
  6. O que entra no imobilizado?
  7. O que é o ativo imobilizado?
  8. O que é ativo imobilizado CPC 27?
  9. Qual a definição do ativo imobilizado?
  10. Quais são os valores relacionados ao imobilizado?
  11. Qual é o custo de um imóvel imobilizado?
  12. Qual é o ativo imobilizado de uma empresa?

O que é o imobilizado?

De acordo com as normas de contabilidade, mais especificamente, a NBC TG (27), um ativo imobilizado é um bem tangível, ou seja, palpável, que é utilizado para a produção de bens e/ou serviços, aluguel de terceiros ou para fins administrativos da própria entidade e que será utilizado por mais de um período.

Quando é considerado ativo imobilizado?

O que é o ativo imobilizado? ... São ativos considerados tangíveis, ou seja, físicos, como veículos, terrenos, imóveis ou maquinário de indústria. Para ser classificado como imobilizado, o bem ainda precisa ter uma vida útil de pelo menos um ano. Se for menor a 12 meses, ele precisa valer mais de R$ 1.200.

Quais são os ativos imobilizados?

Contas do Ativo Imobilizado

  1. Imóveis. Os imóveis são utilizados para desenvolver as atividades necessárias da empresa. ...
  2. Máquinas e Equipamentos. ...
  3. Móveis e utensílios. ...
  4. Veículos. ...
  5. Ferramentas. ...
  6. Equipamentos de informática. ...
  7. Imobilizado em andamento.

O que é ativo imobilizado e Intangivel?

Também chamado de ativo imobilizado, ele consiste em bens permanentes que não podem ser convertidos em dinheiro de forma imediata, ou seja, possuem menos liquidez. ... Ativos Intangíveis: são os objetos abstratos, aqueles que não podem ser tocadas, sendo representadas por direitos de ordem jurídica ou econômica.

O que faz parte do ativo imobilizado?

Portanto, o ativo imobilizado é formado pelo conjunto de bens e direitos tangíveis (corpóreos) necessários à manutenção das atividades da empresa, cuja sua vida útil seja maior ou igual a 1 ano.

O que entra no imobilizado?

O Ativo Imobilizado é formado pelo conjunto de bens necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). O imobilizado abrange, também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados.

O que é o ativo imobilizado?

De acordo com a legislação, no Ativo Imobilizado são considerados os direitos que tenham por objeto bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram à empresa os benefícios, riscos e controle desses bens (Inciso IV do ...

O que é ativo imobilizado CPC 27?

Ativo imobilizado é o item tangível que: é mantido para uso na produção ou fornecimento de mercadorias ou serviços, para aluguel a outros, ou para fins administrativos; e. se espera utilizar por mais de um período.

Qual a definição do ativo imobilizado?

  • Por definição, segundo a Lei 6.404/1976, ativo imobilizado são “os direitos que tenham por objeto bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da companhia ou da empresa ou exercícios com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram à companhia os benefícios, riscos e controle desses bens”. Não entendeu nada?

Quais são os valores relacionados ao imobilizado?

  • Sendo assim, no imobilizado podemos encontrar os valores relacionados à: a) Prédios administrativos, galpões das fábricas, terrenos para uso e etc. b) Máquinas e equipamentos necessários à prestação de serviço ou a produção de mercadorias. c) Automóveis como carros da equipe comercial e diretores, caminhões de entrega, motocicletas e etc.

Qual é o custo de um imóvel imobilizado?

  • Custo é o valor de aquisição ou construção do ativo imobilizado ou o valor atribuído ou de mercado, no caso de doações. O custo de um bem do imobilizado compreende: a) preço de compra, inclusive impostos de importação e impostos não-recuperáveis sobre a compra, deduzidos de descontos comerciais e abatimentos;

Qual é o ativo imobilizado de uma empresa?

  • Bom, o ativo imobilizado de uma empresa são todos os bens destinados à manutenção de suas atividades ou exercidos com essa finalidade, esperando ele seja utilizado por mais de um período.