:

O que quer dizer Eutimico?

Índice:

  1. O que quer dizer Eutimico?
  2. O que é humor neutro?
  3. Qual o significado de Logorreica?
  4. O que significa humor exemplos?
  5. O que é um processo neutro?
  6. Quais os sintomas do transtorno de humor?

O que quer dizer Eutimico?

[ Psicologia, Psiquiatria ] Relativo a eutimia ou a tranquilidade de espírito (ex.: estado de humor eutímico).

O que é humor neutro?

Eutimia (do grego eu = normal + timo = humor) é definido por Demócrito como um estado de equilíbrio no humor e por Sêneca como um estado de tranquilidade, um ponto de estabilidade entre o humor deprimido e o humor eufórico.

Qual o significado de Logorreica?

A logorréia ou logomania é um transtorno comunicativo em que a pessoa fala compulsivamente e tem um discurso incoerente.

O que significa humor exemplos?

Humor, substantivo masculino com origem no latim humore, significa a disposição do ânimo de uma pessoa ou a sua veia cômica. ... Existem vários conteúdos humorísticos e páginas na internet que usam a palavra humor como forma de trocadilho, por exemplo: "humortadela", humordido, etc.

O que é um processo neutro?

Neutro (do latim neuter, neutra, neutrum = "nem um, nem outro: símbolo de indeterminação, com o mesmo significado usual) refere-se a algo que, por si, não toma partido de qualquer dos lados duma disputa.

Quais os sintomas do transtorno de humor?

- Sintomas Fundamentais: Humor deprimido; Perda de interesse; e Fatigabilidade - Sintomas Acessórios: Concentração e atenção reduzidas; Auto-estima e autoconfiança reduzidas; Ideias de culpa e inutilidade; Visões desoladas e pessimistas do futuro; Ideias ou atos autolesivos ou suicídio; Sono perturbado; Apetite ...