:

O que é a hifenização?

Índice:

  1. O que é a hifenização?
  2. O que é palavra Hifenizada?
  3. O que faz a ferramenta hifenização?
  4. O que é hifenização automática?
  5. Quando hifenizar?
  6. Como hifenizar no Excel?
  7. Quando se usa o hífen?
  8. Onde fica o menu de ferramentas do Word?
  9. O que é uma tabulação no Word?
  10. O que é um parágrafo justificado?

O que é a hifenização?

Ligar ou separar por meio de hífen.

O que é palavra Hifenizada?

Hifenizado Diz-se da palavra separada por hífen.

O que faz a ferramenta hifenização?

O recurso de hifenização proporciona uma aparência mais aprimorada e profissional ao documento. Para hifenizar o texto automaticamente, proceda como segue: No menu Ferramentas, aponte para Idioma e clique em Hifenização. Se a opção Hifenização não for exibida, é provável que a este instrumento não esteja instalado.

O que é hifenização automática?

Você pode fazer com que o Word hifenize o texto automaticamente enquanto você digita ou, posteriormente, de uma só vez. Também é possível usar a hifenização manual para que o Word faça sugestões de hifenização. A hifenização automática é mais rápida e fácil, embora a hifenização manual proporcione mais controle.

Quando hifenizar?

2. Hifenizar. Utilizar um traço horizontal chamado hífen para indicar a separação de um composto, de sílabas em final de linha e, ainda, usar em ligações enclíticas e mesoclíticas; ato de separar ou ligar por meio do hífen. Guarda-roupa é uma palavra que se precisa hifenizar.

Como hifenizar no Excel?

Use seu recurso de hifenização automática para hifenizar texto.

  1. Clique na caixa de texto ou quadro de tabela que contém o texto que você deseja hifenizar.
  2. Na guia Formatar, no grupo Texto, clique em Hífen.
  3. Marque a caixa de seleção Hifenizar automaticamente esse texto.

Quando se usa o hífen?

# Utilizamos o hífen quando o prefixo terminar em consoante e a segunda palavra começar com a mesma consoante. # Com o prefixo “-sub”, diante de palavras iniciadas por “r”, usa-se o hífen. # Diante dos prefixos “-além, -aquém, -bem, -ex, -pós, -recém, -sem, - vice” usa-se o hífen.

Onde fica o menu de ferramentas do Word?

Então basta ir à barra de Ferramentas no menu suspenso, você vai ver todos os commandos familiares do menu Ferramentas. Classic Menu for Office 2007 vai trazer o menu Ferramentas no Microsoft Word, Excel, PowerPoint, Outlook, and Access 2007.

O que é uma tabulação no Word?

Tabulações são marcas definidas na régua que através da tecla TAB permitem avançar texto para uma posição predefinida. O Word coloca tabulações predefinidas de 1,25 cm em 1,25 cm representadas na régua por traços muito ténues. ... Desta forma é fácil criar blocos de texto com colunas alinhadas verticalmente.

O que é um parágrafo justificado?

O alinhamento de texto é um atributo de formatação de parágrafos que determina a aparência do texto em um parágrafo inteiro. ... Em um parágrafo justificado, o texto é alinhado com ambas as margens.