:

O que significa a palavra Interapofisárias?

Índice:

  1. O que significa a palavra Interapofisárias?
  2. O que é hipertrofia das articulações?
  3. O que é degeneração das articulações Interapofisárias?
  4. O que é artrose Interapofisária em l4 L5 e L5 S1?
  5. O que é a artrose Interapofisária?
  6. O que é hipertrofia na coluna lombar?
  7. O que é hipertrofia dos ligamentos?
  8. O que é artrose das articulações Interapofisárias?
  9. O que é alterações degenerativas das articulações?
  10. Qual a causa da hipertrofia?
  11. Qual o significado da hipertrofia muscular?
  12. Qual a diferença entre hipertrofia e hiperplasia?
  13. Posso substituir o termo hipertrofia?

O que significa a palavra Interapofisárias?

[ Anatomia ] Que está entre apófises da coluna vertebral ou é relativo ao espaço entre duas apófises da coluna vertebral (ex.: articulação interapofisária).

O que é hipertrofia das articulações?

Cada articulação da faceta está revestida com uma cartilagem e com o tempo há desgaste cartilaginoso. Como resultado, a articulação poderá apresentar inflamação e desenvolver osteófitos, ampliando a articulação. Isto é também chamado de hipertrofia conjunta da faceta.

O que é degeneração das articulações Interapofisárias?

Certas doenças inflamatórias podem danificar tais articulações e expor os ossos vertebrais a um maior risco de serem lesionados. Esses distúrbios são chamados de alterações degenerativas nas articulações interapofisárias.

O que é artrose Interapofisária em l4 L5 e L5 S1?

A artrose interapofisária engloba a parte situada entre as apófises (partes salientes do osso) das vértebras afetadas. Fala-se de artrose interapofisária posterior quando as apófises são situadas atrás das vértebras, em oposição à discartrose, que afeta o disco intervertebral situado à frente das vértebras.

O que é a artrose Interapofisária?

Artrose interapofisaria é a artrose dos elementos posteriores da coluna; como toda artrose, uma vez estabelecida, não tem como ser regenerada.

O que é hipertrofia na coluna lombar?

A hipertrofia facetária ou artrose na coluna pode estar associada a alterações inflamatórias e causar dor (artrite). A artrite geralmente está presente quando há dor relacionada aos movimentos. Os principais movimentos que causam essa dor facetária são os de rotação e hiperextensão da coluna.

O que é hipertrofia dos ligamentos?

Acredita-se que ocorra pela fibrose causada pelo acúmulo de estresse mecânico com o processo de envelhecimento, especialmente ao longo da face dorsal do ligamento amarelo. A espessura do ligamento amarelo aumenta com a idade e esse aumento é maior nos níveis lombares inferiores.

O que é artrose das articulações Interapofisárias?

Artrose interapofisaria é a artrose dos elementos posteriores da coluna; como toda artrose, uma vez estabelecida, não tem como ser regenerada.

O que é alterações degenerativas das articulações?

Alterações degenerativas são comumente encontrados em articulações com algum grau de artrose ou desgaste. A degeneração articular é um processo patológico em que a cartilagem saudável apresenta lesões, que podem ser graduadas de acordo com diferentes classificações existentes.

Qual a causa da hipertrofia?

  • Hipertrofia é o aumento do tamanho de um órgão como consequência do aumento das funções celulares.. A hipertrofia mais comum acontece na musculatura (hipertrofia muscular). Pode ser provocada por fatores biológicos, como: o crescimento na fase de puberdade, a dilatação do útero durante a gravidez e etc.

Qual o significado da hipertrofia muscular?

  • Conceito e Significado de Hipertrofia: Hipertrofia é o aumento do tamanho de um órgão como consequência ... A hipertrofia muscular é o aumento da massa ...

Qual a diferença entre hipertrofia e hiperplasia?

  • Hipertrofia e hiperplasia são processos semelhantes, mas que possuem uma diferença e, por isso, não devem ser confundidos. No caso da hipertrofia, não existe alteração no número de células no organismo, havendo apenas um aumento do tamanho e do volume das células.

Posso substituir o termo hipertrofia?

  • O termo hipertrofia pode ser substituído por sinônimos como hipergênese, hipergenesia, hiperplasia. Hipertrofia muscular. A hipertrofia muscular é o aumento da massa muscular, que provoca o crescimento visível da musculatura corporal. O processo de crescimento muscular é consequência da exigência física à qual é submetido o corpo ...