:

Qual a diferença entre franquia normal e franquia reduzida?

Índice:

  1. Qual a diferença entre franquia normal e franquia reduzida?
  2. O que significa franquia reduzida no seguro?
  3. Quando optar pela franquia reduzida?
  4. O que que significa franquia reduzida?
  5. O que é melhor franquia reduzida ou normal?
  6. O que significa tipo de franquia 50% da básica?
  7. O que significa tipo de franquia casco?
  8. Qual a melhor opção franquia normal ou reduzida?
  9. Porque a franquia do seguro aumenta?
  10. Qual a diferença entre a franquia normal e a reduzida?
  11. Qual a desvantagem da franquia reduzida?
  12. Quanto custa a franquia reduzida?
  13. Por que o seguro com franquia reduzida vale a pena?

Qual a diferença entre franquia normal e franquia reduzida?

Ouça em voz altaPausarCom a franquia normal, o cliente acaba por pagar um valor menor no seguro carro. O que acontece é que, em caso de acidentes, será necessário pagar uma quantia maior de franquia. Já com a franquia reduzida o cliente deverá pagar regularmente um valor mais alto, mas em casos de acidentes precisará desembolsar menos.

O que significa franquia reduzida no seguro?

Ouça em voz altaPausarE na franquia reduzida, como o próprio nome sugere, o valor pago pela franquia em caso de sinistro é bem mais baixo, mas o valor final do seguro é mais alto.

Quando optar pela franquia reduzida?

Ouça em voz altaPausarSe a queda no valor da franquia for percentualmente maior que o aumento do preço do seguro, então a franquia reduzida vale a pena financeiramente. Imagine um seguro auto cuja franquia normal seja de 2 mil reais e o prêmio seja de 2.200 reais. Já a franquia reduzida é de 1.500 reais, com prêmio de 2.500 reais.

O que que significa franquia reduzida?

Ouça em voz altaPausarPara entender melhor o que é a franquia reduzida, podemos dizer que ela é o inverso da franquia majorada, ou seja, de todas é a que possui o menor valor. Ela pode custar entre 25% e 50% menos que a franquia normal, sendo que esse percentual irá variar conforme o ofertado pela seguradora.

O que é melhor franquia reduzida ou normal?

Ouça em voz altaPausarFranquia Reduzida significa que a franquia será mais barata (normalmente 50%) e o seguro anual um pouco mais caro. Franquia Normal ou Obrigatória significa uma franquia média (100%) e o valor do seguro anual um pouco mais barato se comparado com a franquia reduzida. ... É a opção com o valor do seguro mais em conta.

O que significa tipo de franquia 50% da básica?

Ouça em voz altaPausar50% da Básica – neste caso, o segurado pagará uma menor participação nos prejuízos indenizáveis na ocasião do sinistro, em caso de agravamento do “Prêmio Casco” no momento da contratação do seguro, ou seja, o valor do seguro poderá ser um pouco maior; 75% da Básica – semelhante a regra de 50%;

O que significa tipo de franquia casco?

Ouça em voz altaPausarFranquia obrigatória de casco é, por definição, “o valor definido na apólice referente à responsabilidade do Segurado nos prejuízos indenizáveis de casco decorrentes de sinistros cobertos no Seguro Principal de Automóvel”. É a participação obrigatória do segurado.

Qual a melhor opção franquia normal ou reduzida?

Ouça em voz altaPausarCom a franquia normal, o cliente paga um valor menor no seguro carro. O que acontece é que, em caso de acidentes, será necessário pagar uma quantia maior de franquia. Já com a franquia reduzida o cliente deverá pagar regularmente um valor mais alto, mas em casos de acidentes precisará desembolsar muito menos.

Porque a franquia do seguro aumenta?

Ouça em voz altaPausarA franquia reduzida, como o próprio nome sugere, tem um preço um pouco menor. Em contrapartida, o valor do prêmio aumenta, pois, a seguradora será a responsável pela maior parte de um prejuízo após o sinistro. ... Nesse caso, é interessante avaliar o seu histórico de sinistro.

Qual a diferença entre a franquia normal e a reduzida?

  • É necessário ficar atento, pois em algumas vezes a diferença de custo entre a franquia normal e reduzida é pequena, de forma que torna-se vantagem contratá-la na modalidade reduzida. Uma observação importante é que nos casos de perda total e de reparos a danos causados a terceiros não há aplicação da franquia.

Qual a desvantagem da franquia reduzida?

  • Porém, por ter um custo menor, a desvantagem da franquia reduzida é que a diferença pode ser compensada no valor do prêmio. Esse tipo de franquia não é muito comum, mas pode ser uma opção. No entanto, muitas vezes ele nem chega a ser oferecido pelas seguradoras.

Quanto custa a franquia reduzida?

  • Na mesma cotação, a franquia reduzida custa R$ 2.500 e seu prêmio custa R$ 3.500. Já o valor da apólice referente a franquia reduzida conta com um valor 13,63% maior que o da franquia normal. Ou seja, neste exemplo a franquia reduzida é 25% mais barata que a normal e conta com uma apólice apenas 13,63% mais alto que o outro.

Por que o seguro com franquia reduzida vale a pena?

  • Seguro com franquia reduzida vale a pena? A franquia reduzida no seguro de carro tem as suas vantagens e desvantagens, porém, precisa ser considerada no momento de contratação ou renovação do seguro.