:

O que seria um hidrante?

Índice:

  1. O que seria um hidrante?
  2. Onde se localiza o hidrante da edificação?
  3. Quais são os tipos de hidrantes?
  4. Qual o tipo de hidrante mais comum de se ver?
  5. Como funciona o sistema de hidrantes?
  6. Como usar os hidrantes de parede?
  7. Quem é o hidrante de incêndio?

O que seria um hidrante?

Significado de Hidrante substantivo masculino Boca de cano de água, com válvula, em via pública, para ligar mangueira para extinção de incêndios.

Onde se localiza o hidrante da edificação?

Normalmente encontrado em frente ás edificações, ele é utilizado pelos bombeiros para alimentar o sistema de incêndio de determinada edificação. Garantindo assim que todos os hidrantes do sistema tenham água com pressão suficiente para combater as chamas.

Quais são os tipos de hidrantes?

Tipos de hidrante

  • Hidrante de solo ou urbano.
  • Hidrante Industrial.
  • Hidrante de parede (residencial ou comercial)
  • Hidrante de Recalque.

Qual o tipo de hidrante mais comum de se ver?

  • O tipo de hidrante mais comum de se ver é aquele de rua, que é uma estrutura de metal pintada de vermelho instalada em diversos pontos da cidade. Ele pode, no entanto, ser encontrado em outras formas também, como por exemplo sob tampas de ferro no calçamento ou mesmo caixas vermelhas colocadas no interior de prédios e indústrias.

Como funciona o sistema de hidrantes?

  • O sistema de hidrantes conta com um reservatório de água, tubulações, peças hidráulicas, bombas de incêndio, abrigo de mangueiras, registro de recalque e de manobra. Juntamente com os sprinklers ajudam no combate e na extinção do incêndio.

Como usar os hidrantes de parede?

  • Estes hidrantes devem ser utilizados tanto por brigadistas quanto por pessoas treinadas e familiarizadas com o equipamento. Os hidrantes de parede são mais comuns, porém é necessário um treinamento básico para sua utilização, pois, é um sistema que trabalha sobre uma pressão considerável.

Quem é o hidrante de incêndio?

  • Em geral os hidrantes são operados por bombeiros ou por pessoas treinadas pertencentes a brigadas de incêndio, pois requer cuidados especiais dada a alta pressão da água que sai pelos bocais e passa pelas mangueiras e válvulas de incêndio. Hidrante em Belo Horizonte . Um hidrante tipo "marco de água".