:

O que significa a palavra fundamente?

Índice:

  1. O que significa a palavra fundamente?
  2. O que é uma resposta fundamentada?
  3. O que significa pendurar a conta?
  4. É correto dizer Segundamente?
  5. Como fazer uma resposta fundamentada?
  6. Como fundamentar uma resposta jurídica?
  7. O que é uma opinião?

O que significa a palavra fundamente?

Fundamento é a base e o princípio de algo, as regras ou leis primordiais que regulam determinada coisa. Também pode se referir a causa, o motivo ou a explicação de algo, assim como ao que pode servir de prova e evidência da veracidade de um fato, por exemplo.

O que é uma resposta fundamentada?

Justificar, firmar, basear, documentar, dar fundamento, apoiar. Para ser aceita, sua resposta deve estar bem fundamentada.

O que significa pendurar a conta?

Significado de pendurar a conta: Comprar fiado; comprar algo e deixar para pagar depois.

É correto dizer Segundamente?

Significado de Segundamente advérbio [Popular] Em segundo lugar; imediatamente após o primeiro: primeiramente, vamos falar dos projetos; segundamente dos cálculos e custos. [Gramática] Este advérbio é considerado de uso incomum. Etimologia (origem da palavra segundamente).

Como fazer uma resposta fundamentada?

Ao escrever o que o enunciado pede, coloque também um argumento que justifica a sua resposta. Em uma prova de Matemática, escreva como você chegou ao resultado. Se não justificar, algumas avaliações anulam a sua resposta mesmo que ela esteja correta; outras descontam uma parcela da nota.

Como fundamentar uma resposta jurídica?

A premissa geral é: responda SOMENTE aquilo que está sendo perguntado, nada mais! Evite colocar na resposta elementos paralelos. Eles poderão anular a sua resposta (e acontece com frequência) visto que poderão não ter relação ou relevância para a resposta.

O que é uma opinião?

Opinião é um substantivo feminino que significa a manifestação de uma forma de ver, representando o estado de espírito e a atitude de um indivíduo ou de um grupo em relação a um determinado parâmetro ou realidade. A opinião de uma pessoa é aquilo que ela acredita ser verdadeiro.