:

O que quer dizer filiação 1 e 2?

Índice:

  1. O que quer dizer filiação 1 e 2?
  2. O que preencher em filiação 1?
  3. Como preencher cadastro com nome e sobrenome?
  4. O que significa filiação em um cadastro?
  5. O que significa primeiro genitor?
  6. Qual é a filiação?
  7. Qual é o direito de filiação?
  8. Qual é a filiação do documento de identificação?
  9. Qual o campo de filiação do seu pai?

O que quer dizer filiação 1 e 2?

Se no campo filiação 1 um você preencheu o espaço com o nome de um dos seus pais, no campo filiação 2 você deve colocar o nome completo da outra pessoa com a qual tem vínculo parental, independente do gênero.

O que preencher em filiação 1?

i) Filiação: preencher nome completo da mãe (conforme certidão de nascimento ou carteira de identidade) e nome completo do pai, bem como a nacionalidade da mãe e do pai; 05.

Como preencher cadastro com nome e sobrenome?

Evite abreviações de nome ou sobrenome e informe o seguimento familiar, caso possua (Junior, Filho, Neto, entre outros). Então alguém que se chame José Rodrigues da Silva Neto, deve preencher RODRIGUES DA SILVA NETO no campo sobrenome e JOSÉ no campo nome.

O que significa filiação em um cadastro?

O termo “genitor” é utilizado nos formulários para a requisição de passaporte para menores de idade. ... Nos documentos emitidos, também é utilizado o termo “filiação” para indicar os pais do titular do passaporte.

O que significa primeiro genitor?

Significado de Genitor substantivo masculino Pai; indivíduo que gera; aquele que gerou um ou mais filhos biológicos.

Qual é a filiação?

  • A filiação, é um dos dados encontrados em praticamente todos os documentos de identificação expedidos em território nacional. Além disso, o termo filiação ...

Qual é o direito de filiação?

  • A filiação é um direito reconhecido a filhos originados ou não pelo casamento, incluindo ainda os adotivos, sendo todos portadores dos mesmos direitos. O código civil brasileiro veda qualquer tipo de discriminação de filhos adotivos e nascidos fora do casamento.

Qual é a filiação do documento de identificação?

  • Filiação é um dado que você irá encontrar praticamente em qualquer documento de identificação expedidos em território brasileiro. Além disso, é um campo que está presente em muitos formulários de cadastros, fichas, currículos, pedidos de documentação etc.

Qual o campo de filiação do seu pai?

  • Em versões anteriores do Sistema Nacional de Passaporte, o atual campo filiação 1 titulava-se “nome do pai” o qual, mais pra frente, foi alterado para “nome do genitor 1”. Assim sendo, você pode preencher esse campo com o nome completo do seu pai de acordo com o encontrado na sua certidão de nascimento ou no seu documento de identidade.