:

O que precisa para fazer o Cartão Passe Legal?

Índice:

  1. O que precisa para fazer o Cartão Passe Legal?
  2. Como fazer cartão passe?
  3. O que precisa para fazer passe de ônibus?
  4. O que é cartão de passe?
  5. Como consultar saldo do cartão de passagem?
  6. Como saber o saldo do meu cartão de passagem?
  7. Como fazer cartão de passe Florianópolis?
  8. Como fazer cartão de Vale-transporte?
  9. Como solicitar o passe livre?
  10. Como solicitar a carteira do Passe Livre do governo federal?
  11. Como renovar o passe livre?

O que precisa para fazer o Cartão Passe Legal?

Para fazer o Cartão Cidadão basta apresentar o CPF, documento de identidade com foto e Número de Telefone, em nossos postos do SINTUR.

Como fazer cartão passe?

O usuário deve levar documentos pessoais (RG e CPF) para fazer o cadastramento e emissão do cartão. No cadastramento, serão solicitadas as seguintes informações: nome completo; sexo; data de nascimento; nome completo da mãe; CPF. Clique aqui e veja os Pontos de Recarga que fazem e recarregam o Bilhete Único Comum.

O que precisa para fazer passe de ônibus?

; Lista

  1. Carteira de identidade (original e cópia)
  2. Comprovante de residência (original e cópia)
  3. 1 foto 3x4 atual.
  4. Declaração do empregador informando que não recebe vale-transporte (se o trajeto for escola-trabalho e vice-versa);
  5. Declaração da instituição de ensino.
  6. Grade horária (se universitário)

O que é cartão de passe?

O cartão que garante a gratuidade no transporte coletivo urbano (ônibus da capital, metrô e trens da CPTM) e é concedido aos cidadãos com 65 anos ou mais que comprovadamente residam na Região Metropolitana de São Paulo, em Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista ou Jundiaí.

Como consultar saldo do cartão de passagem?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como saber o saldo do meu cartão de passagem?

A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

Como fazer cartão de passe Florianópolis?

Destinado aos usuários do transporte coletivo residentes em Florianópolis e região. Para adquirir o cartão Cidadão é necessário apresentar o RG e CPF originais, um comprovante de residência e fazer uma recarga no valor mínimo de R$ 5, na sede do Passe Rápido no TICEN.

Como fazer cartão de Vale-transporte?

Você pode obter os créditos para o Bilhete Único Vale-Transporte na Loja Virtual, Lojas Físicas ou nas empresas credenciadas.

  1. Lojas Físicas da SPTrans.
  2. Postos de Venda e Atendimento.
  3. Pontos de Venda de Créditos.

Como solicitar o passe livre?

  • Você faz tudo pelo computador, formulários, solicitação e acompanhamento.. Os documentos necessários par solicitar o Passe Livre são: Formulário médico (modelo anexado no final do artigo) do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovando a deficiência do interessado.

Como solicitar a carteira do Passe Livre do governo federal?

  • Basta apresentar a carteira do Passe Livre do Governo Federal junto com a carteira de identidade nos pontos-de-venda de passagens, até três horas antes do início da viagem. As empresas são obrigadas a reservar, em cada viagem, dois assentos para atender às pessoas com deficiência portadoras do Passe Livre do Governo Federal.

Como renovar o passe livre?

  • Para renovar o passe livre é necessário refazer todo o processo 30 dias antes de vencer o Passe Livre. Assim como a solicitação, a renovação pode ser feita on line ou pelo correio. A regra é um novo laudo médico, mas para deficiências permanentes assim como o autismo, não é necessário.