:

O que é a modalidade Flex?

Índice:

  1. O que é a modalidade Flex?
  2. O que é a modalidade Flex na Estácio?
  3. Qual a diferença entre flex e EAD?
  4. Qual a diferença entre Semi-presencial e flex?
  5. Qual a diferença de Semi-presencial para flex?
  6. O que é o curso EaD?
  7. O que é semipresencial flex?
  8. O que um curso semipresencial?
  9. O que é um curso semipresencial?
  10. O que é EAD e como funciona?
  11. Quais são os benefícios da Faculdade flex?
  12. Qual a vantagem da graduação flex?
  13. Por que o flex surgiu?
  14. Qual a diferença entre cursos flex e EAD?

O que é a modalidade Flex?

Com a Graduação Flex, o aluno tem aulas presenciais de menor duração, em ambientes modernos, com a melhor infraestrutura da cidade e preço acessível. ... O restante da carga horária é preenchida com as aulas não presenciais online, que podem ser feitas em casa na hora que o aluno preferir.

O que é a modalidade Flex na Estácio?

O que é curso Flex da Estácio? O curso Flex da Estácio faz parte de uma modalidade de ensino híbrida, que reúne as maiores vantagens do EAD e do presencial. Nele, o aluno faz parte das atividades em casa e outra parte nas unidades da Estácio espalhadas pelo país.

Qual a diferença entre flex e EAD?

Os cursos Flex pertencem à modalidade de ensino a distância (EAD), mas se diferenciam dos chamados cursos EAD ?online? porque oferecem ao aluno uma quantidade maior de aulas e atividades presenciais. ... Já a parte a distância é toda virtual mesmo, pode ser acompanhada da sua casa ou de qualquer lugar com internet.

Qual a diferença entre Semi-presencial e flex?

Em outras palavras, uma faculdade semipresencial, um meio-termo entre o EaD e o curso superior convencional. Em geral, os cursos de graduação flex funcionam da seguinte forma. ... A graduação flex é uma opção interessante para quem busca economia, já que cursos com características EaD são mais em conta que os presenciais.

Qual a diferença de Semi-presencial para flex?

A principal diferença entre as modalidades presencial, EaD e flex é que no primeiro caso você precisará escolher um período para as aulas, ou seja, matutino, vespertino ou noturno. A partir de então, precisará estar na faculdade praticamente todos os dias.

O que é o curso EaD?

Entenda neste artigo os principais detalhes sobre a modalidade EAD! ... EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.

O que é semipresencial flex?

Modelo Flex. Como funciona? O aluno cursa o primeiro e o segundo semestre de forma semipresencial, com aula uma vez por semana. A partir do terceiro as aulas passam a ser uma vez por mês.

O que um curso semipresencial?

O curso semipresencial é uma alternativa que combina características do ensino presencial com o EAD. Neste caso, as aulas são ao vivo, e os alunos podem interagir com os professores em tempo real, por meio de vídeos e áudios simultâneos.

O que é um curso semipresencial?

O curso semipresencial é uma alternativa que combina características do ensino presencial com o EAD. Neste caso, as aulas são ao vivo, e os alunos podem interagir com os professores em tempo real, por meio de vídeos e áudios simultâneos.

O que é EAD e como funciona?

EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.

Quais são os benefícios da Faculdade flex?

  • Quais são os benefícios da faculdade Flex? Antes de mostramos como funciona a faculdade Flex, vamos apresentar as vantagens de optar por essa modalidade. Confira! O primeiro ponto é que você vai conseguir conciliar o trabalho com a faculdade, pois não tem a necessidade de assistir as aulas presencialmente.

Qual a vantagem da graduação flex?

  • Pensando nisso, a graduação flex reduz o tempo gasto com deslocamento e presença em sala de aula. Assim, você otimiza seu dia e aproveita melhor as horas disponíveis para estudar. Essa modalidade permite que pessoas que moram em outras cidades reduzam a quantidade de viagens até a faculdade.

Por que o flex surgiu?

  • O Flex surgiu através da empresa Adobe Systems. Os arquivos desenvolvidos em Flex possuem a extensão MXML, a qual é uma linguagem de marcação.

Qual a diferença entre cursos flex e EAD?

  • Os cursos Flex pertencem à modalidade de ensino a distância (EAD), mas se diferenciam dos chamados cursos EAD “online” porque oferecem ao aluno uma quantidade maior de aulas e atividades presenciais. É um meio-termo entre o modelo presencial e o formato a distância.