:

O que é rua paralelo?

Índice:

  1. O que é rua paralelo?
  2. Qual é o significado da palavra meridianos?
  3. Qual a origem do termo paralelo?
  4. Qual o paralelo entre duas épocas?
  5. Que diz-se de uma linha paralela?
  6. Qual o paralelo que reflete a circunferência da Terra?

O que é rua paralelo?

Na Geometria, duas retas são ditas paralelas quando o ângulo entre elas é nulo, ou seja, elas nunca se cruzam. Analogamente, uma rua é paralela à outra quando elas se mantêm lado a lado de forma a nunca haver um cruzamento entre as duas.

Qual é o significado da palavra meridianos?

[ Astronomia ] Círculo máximo que passa pelos pólos da esfera celeste e pelo zénite de um ponto. 3. [ Geometria ] Intersecção de uma superfície de revolução com um plano que contém o eixo de rotação.

Qual a origem do termo paralelo?

  • A origem etimológica mais remota do termo paralelo reside na língua grega, ainda que o conceito derive do latim parallēlos. A sua acepção mais difundida está associada àquelas coisas que, apesar de se estenderem as suas extremidades de indefinida, nunca se cruzarão.

Qual o paralelo entre duas épocas?

  • Comparação entre duas coisas; confronto: um paralelo entre duas épocas 8. Pessoa, coisa ou situação semelhante ou comparável a outra; igual: este caso não tem paralelo na história 9. (Geometria) circunferência definida pela interseção de uma superfície de revolução com um plano perpendicular ao seu eixo 10.

Que diz-se de uma linha paralela?

  • 1. (Geometria) diz-se de duas ou mais linhas ou superfícies que se conservam igual distância umas das outras em toda a sua extensão; que não se cruza: traçar uma linha paralela; ruas paralelas 2. Que progride no mesmo sentido de (outra coisa); que tem a mesma direção: os alunos tiveram uma evolução paralela

Qual o paralelo que reflete a circunferência da Terra?

  • O paralelo que reflete a circunferência total da Terra é o equador, que atravessa o seu centro. Assim, os paralelos (linhas que cortam a Terra ao meio), juntamente com os meridianos (linhas traçadas na vertical), são linhas imaginárias importantíssimas que ajudam as pessoas a se localizarem.