:

O que é lesão expansiva extra-axial?

Índice:

  1. O que é lesão expansiva extra-axial?
  2. O que é ausência de processo expansivo intracraniano?
  3. O que é lesão nodular intra axial?
  4. O que significa ausência de desvio da linha média?
  5. O que é uma lesão expansiva?
  6. O que é um tumor extra-axial?
  7. O que significa processo expansivo intracraniano?
  8. O que é uma tumoração?
  9. Como corrigir a linha média dos dentes?
  10. O que quer dizer ausência de calcificação patológica?
  11. Qual é o adjetivo axial?
  12. Qual a diferença entre radial e axial?
  13. Qual a diferença entre o Atlas e as vértebras axiais?
  14. Qual a função da vértebra axial?

O que é lesão expansiva extra-axial?

Lesão expansiva é aquela lesão que tende a se expandir e acaba muitas vezes comprimindo o parênquima adjacente. Quando temos uma compressão a ponto de desviar a linha média, caracterizamos um efeito de massa clássico, ou seja, um efeito de compressão bastante forte.

O que é ausência de processo expansivo intracraniano?

Linguagem radiológica para dizer que o exame de imagem do cranio está normal. Não há efeito expansivo intracraniano, nem coleções entre o osso do crânio e o cérebro.

O que é lesão nodular intra axial?

Lesão expansiva intra axial é uma tumoraçao dentro do cérebro .

O que significa ausência de desvio da linha média?

Deveria ser "ausência de desvio da linha média", o que é normal e significa que os dois lados do cérebro estão simétricos, não tem nada de um lado empurrando o outro.

O que é uma lesão expansiva?

O médico explica que uma lesão expansiva no cérebro, como o que ocorreu com a Glória Maria, seria qualquer lesão que tenha crescimento e rechace as estruturas cerebrais adjacentes. A lesão pode ser desde tumor maligno ou uma infecção.

O que é um tumor extra-axial?

Tanto um tumor intra-axial (dentro do cérebro) como extra-axial (ao redor do cérebro, mas dentro do crânio) podem comprometer as funções cerebrais e se apresentar com: ✔️ Dor de cabeça progressiva e que não melhora com analgésicos, frequentemente.

O que significa processo expansivo intracraniano?

Trata-se de uma neoplasia altamente maligna e de crescimento rápido. Localiza-se, preferencialmente, na linha média da fossa posterior, acometendo o cerebelo em 94,4% dos casos, onde a maioria destes (> 75%) origina-se no verme cerebelar.

O que é uma tumoração?

Significado de Tumoração substantivo feminino [Patologia] Formação ou presença de um tumor, aumento anormal de algum tecido no corpo.

Como corrigir a linha média dos dentes?

Felizmente, é totalmente possível corrigir o problema através de aparelho ortopédicos durante a fase de crescimento, com aparelhos fixos ou alinhadores transparentes em adolescentes e adultos, segundo a ortodontista.

O que quer dizer ausência de calcificação patológica?

O termo calcificação patológica é utilizado quando ocorrem alterações metabólicas celulares que levam à deposição de sais, principalmente de cálcio, em locais onde não é comum tal processo, ou seja, uma calcificação fora do tecido ósseo, devido a uma alteração da atividade normal do corpo.

Qual é o adjetivo axial?

  • Axial é um adjetivo de dois gêneros que qualifica algo relativo ao eixo ou que tem forma de eixo.. A expressão esqueleto axial serve para descrever os 80 ossos que fazem parte da cabeça e tronco do corpo humano. Tem essa designação porque esses ossos funcionam como o eixo do corpo humano.

Qual a diferença entre radial e axial?

  • Radial e axial. Radial e axial são palavras usadas no contexto da Física. Uma força axial se estende segundo o eixo longitudinal de uma barra, enquanto que a força radial se verifica de um ponto central para fora. Bombas de pistão radial e axial são máquinas usadas na construção, indústria automotiva, agricultura, etc.

Qual a diferença entre o Atlas e as vértebras axiais?

  • Atlas refere-se à vértebra superior da coluna vertebral, articulando-se com o osso occipital do crânio, enquanto o eixo se refere à segunda vértebra cervical, que serve como um pivô para virar a cabeça. Assim, esta é a principal diferença entre o atlas e as vértebras axiais.

Qual a função da vértebra axial?

  • A principal característica da vértebra axial é a presença de um processo odontóide ou dens para articular com o atlas. E essa articulação forma um pivô entre o atlas e o eixo. Assim, essa articulação é chamada de articulação atlanta-axial e sua principal função é permitir que a cabeça gire em torno do pescoço.