:

Quem disse Examinai as escrituras?

Índice:

  1. Quem disse Examinai as escrituras?
  2. O que quer dizer Examinai as escrituras?
  3. Por que examinar as escrituras?
  4. Onde na Bíblia fala Examinai as escrituras?
  5. O que Jesus disse sobre as Escrituras?
  6. Quem deve buscar nas Escrituras?
  7. Onde está escrito na Bíblia Examinai as escrituras porque cuidais ter nela a vida eterna?
  8. Quem deve buscar nas escrituras?
  9. O que Jesus fala sobre as escrituras?
  10. O que Jesus fala sobre as Escrituras?
  11. Qual é a interpretação correta para a expressão “Examinais as escrituras”?
  12. Qual o significado da palavra “Examinais”?
  13. Quais são as escrituras de Jesus?

Quem disse Examinai as escrituras?

Examinai as escrituras, porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5.39. ... Jesus fez exatamente isso quando disse: “Examinai as escrituras, porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.”.

O que quer dizer Examinai as escrituras?

As escrituras testificam ou dão testemunho de Jesus; elas já falam dele a muito tempo. Em outras palavras, Jesus falou: Vocês examinam as escrituras porque querem a vida eterna e acham que através delas vão conseguir, mas examinando tanto quanto o fazem, mesmo assim não veem que elas fala de mim.

Por que examinar as escrituras?

Importância. As escrituras devem ser da maior importância em nossa vida. Nossa sobrevivência espiritual durante os estresses de nossa sociedade e nas tentações de nossos dias depende grandemente da força que recebemos ao examinar as escrituras e ouvir as palavras dos profetas, videntes e reveladores.

Onde na Bíblia fala Examinai as escrituras?

''Examinai as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.'' -João 5:39.

O que Jesus disse sobre as Escrituras?

67–71. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” (II Timóteo 3:16).

Quem deve buscar nas Escrituras?

Resposta: VERDADE e VIDA Que devem buscar nas escrituras os que examinam? 3 João 5:39 “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”.

Onde está escrito na Bíblia Examinai as escrituras porque cuidais ter nela a vida eterna?

#rpsp 1 Crônicas 13.

Quem deve buscar nas escrituras?

Resposta: VERDADE e VIDA Que devem buscar nas escrituras os que examinam? 3 João 5:39 “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”.

O que Jesus fala sobre as escrituras?

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” (II Timóteo 3:16).

O que Jesus fala sobre as Escrituras?

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” (II Timóteo 3:16).

Qual é a interpretação correta para a expressão “Examinais as escrituras”?

  • Qual é a interpretação correta para a expressão “Examinais as Escrituras”? Creio que já esteja bem claro que a melhor interpretação para a sentença “Examinais as Escrituras” é aplicar o verbo “examinar” no indicativo presente, de ação contínua.

Qual o significado da palavra “Examinais”?

  • A palavra “examinais” traduz o verbo grego ereunao. Esse verbo pode ser traduzido e lido corretamente tanto como um imperativo como um indicativo. A questão é que essa variação pode mudar completamente o significado da frase. Caso seja lido como um imperativo, examinai as Escrituras, então temos aqui em João 5:39 uma ordem dada por Jesus.

Quais são as escrituras de Jesus?

  • “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. Essa frase de Jesus registrada em João 5:39 é uma das mais conhecidas entre os cristãos.