:

O que é ser exortado?

Índice:

  1. O que é ser exortado?
  2. Como exortar um irmão na Bíblia?
  3. Como deve exortar a um irmão?
  4. Quais são as exortações da Bíblia?
  5. Qual o significado de exortar?
  6. Por que a Bíblia nos diz isso?
  7. Por que a Bíblia é usada para correção?

O que é ser exortado?

Exortado vem do verbo exortar. O mesmo que: estimulado, incitado, persuadido, aconselhado, despertado, encorajado, entusiasmado, incentivado, induzido.

Como exortar um irmão na Bíblia?

Diz Jesus: ”Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo” (Mt 18,15). Este primeiro momento demonstra o respeito e o amor para com o próximo. Muitas vezes acontece que se espalha o erro da pessoa aos quatro ventos… Esta atitude não é cristã!

Como deve exortar a um irmão?

"Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo!" Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão.

Quais são as exortações da Bíblia?

  • A Bíblia tem muitas palavras de exortação, para nos ajudar a viver de maneira correta e evitar muitos problemas. Uma exortação é uma recomendação importante, para nosso bem. As exortações da Bíblia são muito sábias e nos ajudam em várias áreas de nossa vida. Quem ouve e obedece às exortações da Bíblia evitará muitos pecados.

Qual o significado de exortar?

  • Na Bíblia exortar significa motivar alguém a seguir Jesus da maneira correta. Assim, dependendo da situação, exortar implica ensinar, aconselhar, consolar ou até repreender.

Por que a Bíblia nos diz isso?

  • Aqui está o que a própria Bíblia nos diz em II Timóteo 3:16-17 nos diz: “Toda escritura é dada por inspiração de Deus, e proveitosa para doutrinar, para repreender, para corrigir e para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.”

Por que a Bíblia é usada para correção?

  • A terceira coisa que de acordo com II Timóteo 3:17-18 a Bíblia é usada para correção. Correção é sempre um complemento necessário para a repreensão. Com a repreensão nós vemos onde nós estamos errados, enquanto que com a correção nós sabemos o que é o certo a fazer.