:

O que é o fardo de Jesus?

Índice:

  1. O que é o fardo de Jesus?
  2. Qual o significado de fardo na Bíblia?
  3. O que significa a palavra jugo na Bíblia?
  4. O que é um fardo pesado?
  5. O que significa fardo da vida?
  6. O que é carregar um fardo?
  7. Por que o apóstolo usa a palavra “fardos”?
  8. Qual a diferença entre fardos e carga?
  9. Por que o fardo é carregado?

O que é o fardo de Jesus?

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ... Jesus e o Pai têm o entendimento perfeito das nossas necessidades e nos convidam a trocar o nosso fardo pesado pelo jugo suave e leve da doutrina do Seu amor.

Qual o significado de fardo na Bíblia?

Significado de Fardo substantivo masculino O que pesa excessivamente; carga, peso, volume. [Figurado] Encargos, responsabilidades; atribulações: o fardo da idade.

O que significa a palavra jugo na Bíblia?

O jugo na Bíblia No sentido religioso, jugo é a opressão que uma pessoa carrega quando está dominada por seus próprios problemas, como enfermidades, vícios, dívidas etc.

O que é um fardo pesado?

A metáfora do fardo pesado costuma ser usada para se referir a alguma situação que promove um peso emocional muito grande sobre alguém.

O que significa fardo da vida?

Peso, carga ou volume; ... (Figurado) Designação do que ou de quem estorva; o que ou quem é difícil de aguentar, que pesa na vida de alguém; 5.

O que é carregar um fardo?

A metáfora do fardo pesado costuma ser usada para se referir a alguma situação que promove um peso emocional muito grande sobre alguém.

Por que o apóstolo usa a palavra “fardos”?

  • Aqui, para “fardos”, o apóstolo usou a palavra bá·re, plural de bá·ros, palavra grega sempre usada para indicar algo penoso ou pesado. Certamente, o pecado e, portanto, o fardo, de alguém dar um “passo em falso” (mencionado no versículo anterior), não seria leve, mas pesado.

Qual a diferença entre fardos e carga?

  • De modo que fez uma distinção entre “fardos” e “carga” nestes versículos. Isto indicaria que, se um cristão entrasse em dificuldades espirituais muito difíceis para ele suportar, concrentes o auxiliariam, ajudando assim a levar os fardos de outro.

Por que o fardo é carregado?

  • Algo que se carrega; uma carga, literal ou figurativa. Nas Escrituras usam-se diversas palavras hebraicas e gregas para “fardo” ou “carga”, às vezes relacionadas com o material carregado, mas frequentemente com coisas figurativas tais como responsabilidade, culpa ou uma mensagem de Deus. O fardo costuma ser encarado como carga pesada.