:

O que significa Eu e o Pai somos um?

Índice:

  1. O que significa Eu e o Pai somos um?
  2. O que Jesus fala do Pai?
  3. Quem vê a mim vê o Pai?
  4. O que nós somos para Jesus?
  5. Como entender o Pai o Filho e O Espírito Santo?
  6. O que a Bíblia fala sobre a Trindade?
  7. O que significa ser pai na Bíblia?
  8. Qual o versículo da Bíblia que fala que Deus é amor?
  9. O que a Palavra de Deus diz que nós somos?
  10. Qual a diferença entre eu e o pai?
  11. Será que o meu pai é maior do que todos?
  12. Por Que Deus enviou o seu filho ao mundo?

O que significa Eu e o Pai somos um?

Eles basearam-se muito para isso em algumas frases bíblicas, entre elas esta: “Eu e o Pai somos um” (João 10: 30). ... A citada frase quer dizer que Jesus é um com o Pai em sintonia no modo de pensar e de ser dos dois. Isso porque Jesus se aperfeiçoou ou evoluiu muito fazendo sua pessoa entrar nessa sintonia divina.

O que Jesus fala do Pai?

Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (v. ... Ele é a verdade de Deus, sua completa revelação, a plenitude da Divindade, a imagem do Deus invisível. Ele é “o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5.20), manifestada para se entregar “pela vida no mundo” (6.51).

Quem vê a mim vê o Pai?

Em seguida, Jesus reafirma sua unidade com Pai em João 14:7-9 ("Se vós me tivésseis conhecido, teríeis conhecido também a meu Pai" e "quem me vê a mim, o Pai"). ... Jesus, por sua vez, envia o Espírito Santo, que jamais é "aquele que envia" e é sempre enviado por este ou aquele.

O que nós somos para Jesus?

Realmente, Deus Pai é o único Deus verdadeiro. Jesus, como nós, é seu Filho. Portanto, Jesus é nosso irmão, e é Deus, mas relativo, pois Deus absoluto é só o Pai. Mas lembremo-nos de que Jesus, apesar de não ser o Deus verdadeiro, absoluto, é o maior Filho de Deus e, pois, nosso irmão maior!

Como entender o Pai o Filho e O Espírito Santo?

“O pai é Deus, o filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. ... A ideia de um Deus que é 3 entidades ao mesmo tempo desafia a lógica. Mas é aceita como verdade inquestionável pelos fiéis. Para eles, a Santíssima Trindade não precisa de explicação, é simplesmente um mistério da fé.

O que a Bíblia fala sobre a Trindade?

A palavra Trindade não está contida na escritura, nem há uma doutrina expressamente formulada da Trindade. Pelo contrário, de acordo com a teologia cristã, as escrituras testemunham a atividade de um Deus que pode ser entendido apenas em termos trinitários.

O que significa ser pai na Bíblia?

Pai é uma palavra com origem no latim pater, e representa a figura paternal de uma família, ou o genitor de uma pessoa. ... Quando a palavra pai é usada com letra maiúscula, normalmente ela se refere a Deus, sendo que algumas expressões usadas para descrever Deus são: Pai Eterno, Pai Celestial, Pai de Amor etc.

Qual o versículo da Bíblia que fala que Deus é amor?

- Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor – 1 João 4:8; - Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

O que a Palavra de Deus diz que nós somos?

A Palavra de Deus diz que somos separados (Jo 17.9). ... Em João, capítulo 15, Jesus nos fala intensamente de toda a Sua vontade, de todo o propósito que Ele tem para nós, para que não sejamos de forma alguma contaminados, mas possamos absorver cada Palavra de Deus.

Qual a diferença entre eu e o pai?

  • Na expressão “Eu e o Pai somos um”, a palavra grega traduzida como “um” é neutra. Isso significa que nessa pequena expressão Jesus estava afirmando tanto a diversidade de pessoas quanto a unidade de substância. Ao dizer “Eu e o Pai”, Jesus está categoricamente falando de duas pessoas distintas.

Será que o meu pai é maior do que todos?

  • … 29 Meu Pai, que as deu a mim, é maior do que todos, ninguém é capaz de arrancá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.” 31 E por isso, uma vez mais, os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo. … Shemá! Ouve, ó Israel: Yahweh, o nosso SENHOR, é o único Deus!

Por Que Deus enviou o seu filho ao mundo?

  • E lhes darei um só propósito, um só coração e um só Caminho; a fim de que me amem com amor reverente para sempre, para o seu bem e para o bem de seus filhos no futuro. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Eu e o Pai somos um.”