:

O que Jesus quis dizer eu sou a porta das ovelhas?

Índice:

  1. O que Jesus quis dizer eu sou a porta das ovelhas?
  2. O que quer dizer pastagem na Bíblia?
  3. O que era o curral das ovelhas?
  4. Quem entrar por mim?
  5. O que diz a Bíblia sobre portas?
  6. Porque não há salvação em nenhum outro nome?
  7. Como chama o curral das ovelhas?
  8. Qual o nome do curral das ovelhas?
  9. Qual era a porta das ovelhas?
  10. Como o porteiro abre a porta das ovelhas?
  11. Quais são as ovelhas e o Cordeiro de Deus?
  12. Por que a palavra “porta” pode ser usada?

O que Jesus quis dizer eu sou a porta das ovelhas?

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Muitas opções se apresentam a nós, mas somente Jesus afirma que é “a porta” pela qual podemos entrar. ... Ele mesmo afirma que é a porta verdadeira e, somente por ela, é possível achar pastagens.

O que quer dizer pastagem na Bíblia?

Significado de Pastagem substantivo feminino Lugar onde o gado pasta; erva própria para alimentar o gado; pasto.

O que era o curral das ovelhas?

O curral das ovelhas é como a Igreja em geral ou a nossa própria comunidade. É o lugar onde as ovelhas vivem, é o lugar onde os fiéis atuam. Ali se dão os acontecimentos que irão afetar a todos, exigindo as soluções e providências necessárias para que permaneçam unidos. O curral é cercado por muros.

Quem entrar por mim?

Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

O que diz a Bíblia sobre portas?

1) Apocalipse 3:8: 8 Conheço as tuas obras; eis que ponho diante de ti uma porta aberta, e ninguém a pode trancar; porque tens um pouco de força, e guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. 2) 1 Coríntios 16:9: 9 Porque uma porta grande e eficaz me é aberta, e há muitos adversários.

Porque não há salvação em nenhum outro nome?

O Apóstolo Pedro, quando interrogado sobre a questão do acesso do ser humano a Deus, respondeu assim: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Bíblia, Atos 4:2).

Como chama o curral das ovelhas?

Significado de ovil: (o. vil) P.us. sm. 1 Curral de ovelhas; APRISCO; OVIÁRIO; REDI...

Qual o nome do curral das ovelhas?

aprisco Significado de aprisco: Substantivo masculino Curral, redil onde se recolhem as ovelhas.

Qual era a porta das ovelhas?

  • A porta das ovelhas ficava próximo ao tanque que descia um anjo, o tanque de Betesda (com cinco alpendres ), e era por onde as ovelhas e os cordeiros eram levados para o sacrifício no Templo. E essa porta era a passagem por meio da qual esses animais podiam ter acesso ao local adequado para serem ofertadas.

Como o porteiro abre a porta das ovelhas?

  • Para esse, o porteiro abre a porta do aprisco, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama cada uma das suas ovelhas pelo nome, e as guia para fora. João 10:7 Sendo assim, Jesus lhes disse de novo: “Em verdade, em verdade vos asseguro: Eu Sou a porta das ovelhas.

Quais são as ovelhas e o Cordeiro de Deus?

  • O Novo Testamento, principalmente nas palavras de João Batista, deixa claro que aquelas ovelhas e cordeiros são uma alegoria que representam Jesus Cristo, o verdadeiro cordeiro de Deus. Então tudo se inicia na nossa vida e na nossa fé, com o sacrifício do cordeiro .

Por que a palavra “porta” pode ser usada?

  • Sem ela, nossas vidas seriam muito dificultosas e limitadas. A palavra “porta” também pode ser usada em sentido metafórico, por exemplo, quando dizemos que “uma porta se abriu para mim”. Nesse contexto, tem como significado “oportunidade”. Em João 10.9, Jesus afirma, metaforicamente, ser a porta.