:

Qual o sinônimo da palavra minuciosamente?

Índice:

  1. Qual o sinônimo da palavra minuciosamente?
  2. O que é audacioso e minucioso?
  3. O que significa minuciosamente no dicionário?
  4. Qual o sinônimo da palavra minucioso?
  5. Como escrever a palavra minuciosamente?
  6. O que é um trabalho minucioso?
  7. O que é uma pessoa bem quisto?

Qual o sinônimo da palavra minuciosamente?

1 cuidadosamente, escrupulosamente, aplicadamente, acuradamente, aprimoradamente, caprichadamente, caprichosamente, desveladamente, diligentemente, esmeradamente, meticulosamente, metodicamente, primorosamente, requintadamente, responsavelmente, detalhadamente, pormenorizadamente, esmiuçadamente, discriminadamente, ...

O que é audacioso e minucioso?

adjetivo Que consegue realizar coisas em circunstâncias muito difíceis; que enfrenta situações complicadas; valente: policial audacioso. Em que há inovação; que tende a inovar; arrojado: um professor audacioso. Que demonstra petulância; que demonstra atrevimento; atrevido, petulante: empregado audacioso.

O que significa minuciosamente no dicionário?

advérbio De modo minucioso; com detalhe e minúcia: analisar minuciosamente um documento. Etimologia (origem da palavra minuciosamente). Feminino de minucioso + mente.

Qual o sinônimo da palavra minucioso?

Que faz com atenção e cuidado: 2 preciso, acurado, cuidadoso, detalhista, escrupuloso, esmerado, esmiuçador, meticuloso, rigoroso.

Como escrever a palavra minuciosamente?

minuciosamenteminuciosamente | adv....mi·nu·ci·o·so |ô|

  1. Feito ou descrito por miúdo.
  2. Extenso em pormenores.
  3. Feito com muito cuidado e atenção.
  4. Que se ocupa em minúcias.

O que é um trabalho minucioso?

adjetivo Que está repleto de detalhes; que foi narrado detalhadamente; diz-se do que foi completamente pormenorizado: a empresa fez um levantamento minucioso sobre os gastos com pessoal. Diz-se da pessoa que se atenta aos detalhes em tudo o que faz; detalhista. Que realiza tudo com apuro, atenção ou cuidado; cuidadoso.

O que é uma pessoa bem quisto?

adjetivo Que pode ser alvo de benquerer; que recebe estima; que é estimado por muitas pessoas; estimado: sempre foi um professor benquisto na escola. Bem julgado; respeitado ou bem-visto. Etimologia (origem da palavra benquisto). Part. de benquerer.