:

Como se escreve volta às aulas?

Índice:

  1. Como se escreve volta às aulas?
  2. Qual é a dívida ativa?
  3. Será que a dívida ativa é líquida e certa?
  4. Como é feita a inscrição em Dívida Ativa?
  5. Qual a diferença entre dívida ativa e caduca?

Como se escreve volta às aulas?

De acordo com as novas regras da ortografia, o correto é "volta às aulas", com crase. Isso ocorre por conta da regência do verbo "voltar", que por ser transitivo indireito, exige o uso da preposição "a", inclusive em suas conjugações.

Qual é a dívida ativa?

  • A dívida ativa é tipo uma base de dados que governos municipais, estaduais e federal usam para inscrever pessoas físicas e jurídicas que deixaram de pagar alguma conta para o governo dentro do prazo – como impostos (IPVA, IPTU, ISS), taxas, multas, contas de consumo…. É como se fosse uma lista de negativados, mas dos governos.

Será que a dívida ativa é líquida e certa?

  • Dívida Ativa é Líquida e Certa: O Que Isso Quer Dizer? A Lei 6.8 diz, em seu art. 3º, que a dívida ativa regularmente inscrita goza de presunção de certeza e liquidez. Presunção de certeza e liquidez significa dizer que, salvo prova em contrário, a dívida é correta e seu valor acertado.

Como é feita a inscrição em Dívida Ativa?

  • Agora, veja em quais casos uma multa não paga pode ser inscrita como dívida ativa: caso o prazo para o recurso tenha sido perdido. Sendo assim, a inscrição só ocorrerá quando a dívida for definitiva. Quanto à inscrição da dívida, saiba como acontece, abaixo. Como é Feita a Inscrição em Dívida Ativa?

Qual a diferença entre dívida ativa e caduca?

  • Dívida ativa prescreve ou caduca? Antes de responder a pergunta acima, é importante compreender a diferença entre prescrever e caducar, pois muitas pessoas utilizam esses termos como sinônimos. Entretanto, são recursos legais diferentes. Caducar é um termo popular para o que os advogados chamam de “decadência”.