:

O que quer dizer expedido termo com conclusão?

Índice:

  1. O que quer dizer expedido termo com conclusão?
  2. O que é Termo de Conclusão?
  3. Quanto tempo um processo fica concluso para o relator?
  4. O que quer dizer conclusão ao relator?
  5. O que é expedido o termo?
  6. O que é chamar o feito a ordem?

O que quer dizer expedido termo com conclusão?

Processo concluso ou conclusão significa, simplesmente, que o processo está com o juiz para que ele escreva algum tipo de decisão (despacho, sentença, decisão interlocutória, voto, etc.).

O que é Termo de Conclusão?

O termo “conclusos” ou “conclusão” significa que o processo está com o juiz para que ele profira um dos tipos de decisão dentre as possíveis e previstas no Código de Processo Civil. Essas decisões são, em suma, a sentença, a decisão interlocutória e os despachos. ... instância que põem fim ao processo.

Quanto tempo um processo fica concluso para o relator?

Art. 931. Distribuídos, os autos serão imediatamente conclusos ao relator, que, em 30 (trinta) dias, depois de elaborar o voto, restituí-los-á, com relatório, à secretaria.

O que quer dizer conclusão ao relator?

Concluso”, nos meios jurídicos, significa que o processo está à disposição do Juiz, aguardando uma decisão. Pode ser uma decisão inicial, intermediária ou mesmo final.

O que é expedido o termo?

Significado de Expedido adjetivo Que se conseguiu expedir, despachar, enviar; despachado, enviado: documento expedido. Que se pode promulgar, publicar uma lei ou norma, ou outro texto de teor qualquer; promulgado: decretos expedidos. Etimologia (origem da palavra expedido).

O que é chamar o feito a ordem?

Trata-se de um ato processual com o objetivo de corrigir alguma regra processual, urbanidade ou inversão tumultuária do processo.