:

Qual é o significado de virago?

Índice:

  1. Qual é o significado de virago?
  2. O que significa virago no direito?
  3. O que é convivente virago?
  4. Qual é a forma feminino de rapaz?
  5. Qual é o feminino de varão?
  6. O que significa varão no direito?
  7. Qual a qualificação de quem vive em união estável?
  8. O que significa CPF do cônjuge?
  9. Qual é o significado da palavra Virago?
  10. Qual a etimologia da palavra cônjuge?
  11. Como se pronuncia a palavra cônjuge?
  12. Quando chama-se o cônjuge?

Qual é o significado de virago?

Mulher com traços, orientação sexual, comportamento e hábitos masculinos. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Masc (sf) INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES : varão .

O que significa virago no direito?

substantivo masculino [Jurídico] Cônjuge do sexo feminino; usado para se referir à mulher do casal que participa de um litígio, processo ou ação judicial; opõe-se ao cônjuge varão, ao homem: os bens foram atribuídos na sua totalidade ao cônjuge virago. Etimologia (origem de cônjuge virago).

O que é convivente virago?

É um termo usado para se referir ao integrantes de um casamento ou união estável que participam de um litígio, processo ou ação judicial.

Qual é a forma feminino de rapaz?

Significado de Rapaza Etimologia (origem da palavra rapaza). Feminino de rapaz.

Qual é o feminino de varão?

varoa De acordo com a gramática portuguesa, o feminino de varão é varoa ou virago, caso o termo esteja na sua forma irregular.

O que significa varão no direito?

substantivo masculino [Jurídico] Cônjuge do sexo masculino; verbete usado para referir o homem do casal que faz parte de uma disputa judicial, opondo-se ao cônjuge virago, à mulher: a decisão beneficia totalmente o cônjuge varão. Etimologia (origem de cônjuge varão).

Qual a qualificação de quem vive em união estável?

As pessoas que vivem em união estável, sejam elas solteiras, separadas de fato ou judicialmente, viúvas ou, ainda, divorciadas, guardam o seu estado civil anterior; ou seja, a entidade familiar do companheirismo não tem sido entendida como um novo estado civil.

O que significa CPF do cônjuge?

Agora, se o casamento foi regido pela comunhão parcial ou universal de bens, aí o correto é declarar os bens em comum com o cônjuge em uma única declaração. ... Lá nos seus dados cadastrais, você vai informar o CPF do cônjuge, então a receita já vai relacionar, fazendo esse cruzamento dos dados.

Qual é o significado da palavra Virago?

  • [Etimologia] Atualmente, a palavra virago tem um sentido pejorativo para indicar uma mulher masculinizada; este sentido não se aplica ao âmbito jurídico, sendo usada como feminino de varão. Usadas com o mesmo sentido: cônjuge varoa ou varoa. Sinônimos de Cônjuge virago Cônjuge virago é sinônimo de: esposa, cônjuge, varoa

Qual a etimologia da palavra cônjuge?

  • Pessoa em relação a outra com quem se vive de modo matrimonial. Etimologia (origem da palavra cônjuge ). Do latim conjux.ugis.

Como se pronuncia a palavra cônjuge?

  • A palavra cônjuge se pronuncia dando mais força à primeira sílaba, côn, seguida do ju como em "Juliana", e por fim o ge mais fraco que as demais sílabas, e pronunciado como em "gelado". Entre os sinônimos para cônjuge estão consorte, e também adequado a cada gênero especificamente, tem esposo e esposa, marido e mulher.

Quando chama-se o cônjuge?

  • Chama-se o cônjuge uma das partes no matrimônio, em relação à outra parte. Por exemplo, se João casar com Maria, João é o cônjuge de Maria. Também dizemos que Maria é o cônjuge de João. Dizemos mesmo "o" no masculino, pois se trata de um substantivo unicamente masculino, mas aplicado aos dois gêneros.