O que significa estrias Atelectasicas?
Índice:
- O que significa estrias Atelectasicas?
- O que significa estrias fibro?
- O que é faixa Atelectásica?
- O que é estrias Pleuroparenquimatosas?
- O que causa atelectasia pulmonar?
- Como a estria pode ser classificada?
- Quais os tipos de atelectasia que existem?
- Qual a causa da estria?
- Quais são os tipos de estria?
- Qual o aspecto das estrias iniciais?
- Por que as estrias se formam?
O que significa estrias Atelectasicas?
A atelectasia pulmonar é uma complicação respiratória que impede a passagem de ar suficiente, devido ao colapso dos alvéolos pulmonares. Isso normalmente acontece quando existe fibrose cística, tumores no pulmão ou quando o pulmão ficou cheio de líquido devido a uma pancada forte no peito, por exemplo.
O que significa estrias fibro?
As estrias no pulmão são compostas por tecido conjuntivo fibroso, o mesmo tecido presente nas cicatrizes da pele. Da mesma forma que os cortes e as lesões na pele deixam cicatriz, assim também acontece nos órgãos internos.
O que é faixa Atelectásica?
A atelectasia é um quadro clínico no qual a totalidade ou parte de um pulmão fica sem ar e entra em colapso. A obstrução dos brônquios é uma causa comum de atelectasia. Pode ocorrer falta de ar se os níveis de oxigênio estiverem baixos ou em casos de pneumonia.
O que é estrias Pleuroparenquimatosas?
A fibroelastose pleuroparenquimatosa idiopática é uma pneumonia intersticial idiopática rara que envolve predominantemente os lobos superiores dos pulmões e é de progressão lenta. Os pacientes muitas vezes têm infecções recorrentes, falta de ar e tosse seca.
O que causa atelectasia pulmonar?
A atelectasia é o colapso reversível do tecido pulmonar com perda de volume; as causas comuns incluem compressão intrínseca ou extrínseca das vias respiratórias, hipoventilação e um tubo endotraqueal mal posicionado.
Como a estria pode ser classificada?
As estrias podem ser classificadas em: rosadas (iniciais), atróficas e nacaradas: as rosadas ou iniciais, possuem aspecto inflamatório e coloração rosada dada pela superdistensão das fibras elásticas e rompimento de alguns capilares sanguíneos, com sinais clínicos de prurido e dor em alguns casos, erupção papular plana ...
Quais os tipos de atelectasia que existem?
A atelectasia esparsa é causada por processos de enchimento alveolar, tais como hemorragia e edema. A atelectasia passiva, de relaxamento, ou compressiva ocorre quando o pulmão retrai-se a um volume menor devido a líquido ou ar no espaço pleural adjacente.
Qual a causa da estria?
- Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes. Sintomas.
Quais são os tipos de estria?
- Quais são os tipos de estria? Na verdade, não existem tipos, mas, sim, estágios da estria, que começa como uma inflamação, em que as marcas ficam com a coloração avermelhada ou arroxeada - que levam o nome de estrias recentes. Após um tempo, elas cicatrizam e se transformam em linhas brancas - que são chamadas de estrias envelhecidas.
Qual o aspecto das estrias iniciais?
- As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes. O aspecto das estrias iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis, sendo mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome e costas.
Por que as estrias se formam?
- Causas. As estrias normalmente se formam quando há estiramento da pele, que no geral é causado por um aumento do volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais.