:

O que é dor epigástrica?

Índice:

  1. O que é dor epigástrica?
  2. Qual o sintoma da hérnia epigástrica?
  3. O que se encontra na região epigástrica?
  4. Onde fica a região epigástrica?
  5. O que fazer para aliviar dor Epigastrica?
  6. O que tomar para hérnia epigástrica?
  7. Qual o risco da hérnia epigástrica?
  8. Como aliviar dor epigástrica?
  9. O que é epigástrica superior?
  10. Quais são os sintomas da epigastralgia?
  11. Quais são as hérnias umbilicais e epigástricas?
  12. Como é classificada a gastrite?
  13. Qual a origem da gastrite?

O que é dor epigástrica?

A dor na boca do estômago é o nome popular para a chamada dor epigástrica ou epigastralgia, que é a dor que surge na parte superior do abdômen, logo abaixo do tórax, região que corresponde ao local onde o estômago se inicia.

Qual o sintoma da hérnia epigástrica?

Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica é assintomática, notando-se apenas um inchaço na região acima do umbigo. No entanto, em alguns casos, pode ocorrer dor e desconforto na região, principalmente ao tossir ou ao levantar pesos, por exemplo.

O que se encontra na região epigástrica?

A região epigástrica contém: o esôfago. o estômago. o fígado.

Onde fica a região epigástrica?

Epigastro ou epigástrio é um das nove divisões da anatomia de superfície da parede abdominal. Localiza-se acima da cintura, até o limite do diafragma, na parte média superior da parede abdominal. Está entre o hipocôndrio direito e o hipocôndrio esquerdo, delimitado pelas linhas hemi-claviculares de cada lado.

O que fazer para aliviar dor Epigastrica?

O que fazer: nestes casos, a dor costuma passar após algumas horas, e recomenda-se tomar medicamentos para aliviar o desconforto, como antiácidos e analgésicos, beber bastante líquido e comer alimentos leves.

O que tomar para hérnia epigástrica?

Apesar de alguns medicamentos serem usados para amenizar a dor, o único tratamento para a hérnia epigástrica é a cirurgia. Esta consiste na reparação da região abdominal que está enfraquecida e o retorno dos elementos que extravasaram para o interior da cavidade abdominal.

Qual o risco da hérnia epigástrica?

Normalmente, não representa maior risco para o paciente. Em alguns casos, no entanto, pode provocar sintomas bem desagradáveis, como dor local, sensação de peso na região alta do abdômen, episódios frequentes de azia após as refeições, náuseas, vômito, constipação, falta de apetite, acúmulo de gases e inchaço.

Como aliviar dor epigástrica?

O que fazer: nestes casos, a dor costuma passar após algumas horas, e recomenda-se tomar medicamentos para aliviar o desconforto, como antiácidos e analgésicos, beber bastante líquido e comer alimentos leves.

O que é epigástrica superior?

A parte do abdome superior imediatamente sobre o estômago. Epigástrio é a região superior e média do abdome, localizada dentro do ângulo esternal.

Quais são os sintomas da epigastralgia?

  • Sintomas. Epigastralgia têm sintomas que dependem da condição específica que a causa, mas é o mais comum deles, que pode ser acompanhada por náuseas, vómitos, obstipação, diarreia, flatulência (gases comprimidos em intestinal e as cavidades corporais) dor abdominal e falta de fezes no momento da evacuação.

Quais são as hérnias umbilicais e epigástricas?

  • As hérnias epigástricas são as que acometem a linha mediana do abdome, tanto acima (mais comum) quanto abaixo da cicatriz umbilical. Também se caracterizam por abaulamento da região abdominal, e são tratadas com sutura do orifício herniário. As hérnias umbilicais e epigástricas apresentam baixo índice de recidiva.

Como é classificada a gastrite?

  • Em linhas gerais, a gastrite pode ser dividida em não erosiva (quando só há uma inflamação da mucosa) ou erosiva (quando há lesões, sangramentos ou úlceras). Pode ser classificada de acordo com a gravidade: leve, moderada, intensa ou atrófica (quando o dano é tão grande que há uma atrofia, ou seja, redução de células na mucosa).

Qual a origem da gastrite?

  • Gastrite é a inflamação da mucosa que reveste a parte interna do estômago, provocando uma dor na boca do estômago que varia de leve, moderada, até intensa, que costuma ser tipo queimação ou aperto e que surge especialmente depois de comer. Geralmente, além da dor, a gastrite provoca outros sintomas como náuseas, sensação de estar ...