:

O que quer dizer esfregaço Citolítico?

Índice:

  1. O que quer dizer esfregaço Citolítico?
  2. O que quer dizer ausência de células Endocervicais?
  3. O que significa Lactobacilar com citólise?
  4. O que quer dizer avaliação oncótica?
  5. Como é feito à citologia oncótica?
  6. Qual a técnica do esfregaço?
  7. Quais as causas de hemorragia?
  8. Como é o choque hemorrágico?

O que quer dizer esfregaço Citolítico?

Citolitico tem a ver com descamação celular . Sem atípicas significa que as células estão sem alterações. Atipia significa alterações que podem ser inflamatórias, mais graves displasicas ou câncer neoplasicos.

O que quer dizer ausência de células Endocervicais?

A ausência de células endocervicais no esfregaço indica que a junção escamo-colunar (JEC) não foi amostrada. O patologista (laboratório) deve classificar esta amostra como inadequada e o profissional de saúde deve sempre efetuar nova coleta.

O que significa Lactobacilar com citólise?

A citólise é o resultado da morte celular quando da proliferação incompleta do epitélio escamoso vaginal (células intermediárias), devido ao excesso de lactato presente no microbioma vaginal na presença de lactobacilos.

O que quer dizer avaliação oncótica?

É um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Este exame também pode ser chamado de esfregaço cervicovaginal e colpocitologia oncótica cervical. O nome “Papanicolaou” é uma homenagem ao patologista grego Georges Papanicolaou, que criou o método no início do século.

Como é feito à citologia oncótica?

Citologia ou Colpocitologia Oncótica, como também é chamado, o exame é simples e eficiente. É feita a coleta de material do colo do útero com uma “colher de raspagem”, o que é rápido e indolor, pode causar certo incomodo, porém é pouco.

Qual a técnica do esfregaço?

  • A técnica do esfregaço que é utilizada para material que se encontra formado por células isoladas, como por exemplo as células da mucosa bucal, ou um teste sanguíneo.

Quais as causas de hemorragia?

  • As causas mais comuns de hemorragia são: Localizar sítio do sangramento para promover hemostasia. Repôr as perdas, minimizando a má perfusão tecidual e a conseguinte disfunção orgânica.

Como é o choque hemorrágico?

  • Recentemente a New England Journal of Medicine publicou um artigo de revisão sobre choque hemorrágico. Como todo o material deles, o texto é de ótima leitura. Nós então nos inspiramos e montamos uma forma prática, beira de leito, sobre o assunto. A hemorragia pode ser externa (visível) ou interna.