O que acontece quando o mandado não é cumprido?
Índice:
- O que acontece quando o mandado não é cumprido?
- O que é um mandado devolvido?
- O que significa mandado devolvido para redistribuição?
- O que significa devolvido o mandado pelo oficial de justiça cumprido com finalidade não atingida?
- Como contar o prazo a partir da juntada do mandado?
O que acontece quando o mandado não é cumprido?
Mandado Devolvido Não Cumprido/Negativo: significa que tal mandado não fora realizado pelo oficial de Justiça, um exemplo corriqueiro é a falta de citação para o réu apresentar sua defesa/contestação.
O que é um mandado devolvido?
Indica que um oficial de justiça devolveu, para a unidade em que o processo está tramitando, um mandado, isto é, uma ordem de um juiz ou de uma juíza.
O que significa mandado devolvido para redistribuição?
Redistribuição de mandados A redistribuição de mandados é a modalidade em que o mandado é remetido para outro oficial de justiça, independente da vaga que esteja ocupando. Na redistribuição de mandados, os pesos dados ao oficial anterior são transferidos para o novo oficial, por meio da compensação.
O que significa devolvido o mandado pelo oficial de justiça cumprido com finalidade não atingida?
Mandado cumprido é que o oficial de justiça foi ao local para citar a pessoa, e não atingida, é quando a pessoa não se encontrava no local ou não pode ser citada em razão de alguma outra circunstancia como falecimento e mudança de endereço.
Como contar o prazo a partir da juntada do mandado?
A regra é básica: em caso de intimação pessoal, o dia do começo do prazo se dá na data de juntada aos autos do AR ou do mandado de intimação devidamente cumpridos, sem esquecer que exclui-se o dia do começo e inclui-se o dia do vencimento, por força do art. 224, do CPC.