:

Quantos fios devem ter um bom edredom?

Índice:

  1. Quantos fios devem ter um bom edredom?
  2. Como saber se o edredom é bom?
  3. Qual a diferença de 180 fios para 200 fios?
  4. Qual é o melhor enchimento para edredom?
  5. Qual o melhor tipo de edredom?

Quantos fios devem ter um bom edredom?

Tecidos com tramas de 1 fios são suficientes para o dia a dia. Mas, se você procura um edredom de alta qualidade e que ofereça o melhor conforto em frios rigorosos, prefira tecidos entre 3 fios. Além da retenção do calor, o número maior de fios também oferecem um edredom mais macio e confortável.

Como saber se o edredom é bom?

Para não errar na escolha, leve em conta também as tramas das peças, ou seja, o trabalho feito com as fibras do tecido. Se a peça for percal, ela é durável, básica e plana. Se o acabamento for acetinado, o edredom é macio, sofisticado e encorpado.

Qual a diferença de 180 fios para 200 fios?

A maciez e a durabilidade do seu lençol é definida pela quantidade de fios por polegada no tecido. Para um conforto maior, o ideal é que o produto tenha, pelo menos, 200 fios. ... Para um tecido ser considerado percal, ele deve ter no mínimo 180 fios por polegada quadrada.

Qual é o melhor enchimento para edredom?

Os tecidos naturais como algodão e suas variações (algodão egípcio e algodão orgânico), linho, seda e percal (feito com fio penteado de algodão) são os recomendados pelos especialistas, por serem confortáveis e permitirem a transpiração. Outra opção é o modal, feito de uma fibra extraída da madeira.

Qual o melhor tipo de edredom?

Os tecidos mais indicados costumam ser aqueles que possuem fibras naturais como algodão comum, algodão egípcio e orgânico. O linho, seda e percal. Esses tecidos além de serem bonitos e confortáveis não esquentam muito e são menos propensos a causarem alergias.