:

O que o TCE pode causar?

Índice:

  1. O que o TCE pode causar?
  2. O que é politrauma TCE?
  3. Quais as complicações do TCE?
  4. O que é o TCE?
  5. Quais são as chances de sobreviver a um traumatismo craniano?
  6. Como é feita a classificação do TCE?
  7. Qual a complicação mais grave que pode ocorrer no TCE com aumento da pressão intracraniana?
  8. Quais as complicações tardias do TCE?
  9. Como é feito o diagnóstico de TCE?
  10. Que condutas devem ser adotadas pelos profissionais da enfermagem?
  11. Qual o papel do técnico de enfermagem?
  12. Como o enfermeiro deve exercer seu trabalho?
  13. Quais são as competências do técnico em enfermagem?

O que o TCE pode causar?

O traumatismo craniano é uma lesão que atinge somente o crânio, normalmente ocasionada por um forte impacto. Pode causar danos graves ao cérebro, como contusão ou coágulo sanguíneo.

O que é politrauma TCE?

Definição. Fonte: http://adam.sertaoggi.com.br O trauma cranioencefálico (TCE) é causado por uma agressão ou por uma aceleração ou desacelaração de alta intensidade do cérebro dentro do crânio. Esse processo causa comprometimento estrutural e funcional do couro cabeludo, crânio, meninges, encéfalo ou de seus vasos.

Quais as complicações do TCE?

As complicações mais comuns que acometem as vítimas do TCE incluem o edema cerebral, laceração de vasos, fístula liquórica, hidrocefalia, convulsões, epilepsia, formação de abscesso cerebral, rinorréia e otorréia liquórica, lesão de nervos, hematomas que podem criar lesões expansivas adicionais, infecções como: ...

O que é o TCE?

O TCE é qualquer lesão decorrente de um trauma externo, que tenha como consequência alterações anatômicas do crânio, como fratura ou laceração do couro cabeludo, bem como o comprometimento funcional das meninges, encéfalo ou seus vasos, resultando em alterações cerebrais, momentâneas ou permanentes, de natureza ...

Quais são as chances de sobreviver a um traumatismo craniano?

Os traumatismos cranianos poderão causar lesões cerebrais (lesão cerebral traumática ou LCT). As LCTs contribuem para cerca de 30% de todas as mortes causadas por lesões de qualquer tipo. Cerca de 25% a 33% das pessoas nos Estados Unidos que sofrem de um traumatismo craniano grave morrem.

Como é feita a classificação do TCE?

O TCE pode ser classificado em três categorias: leve, moderado e grave. No grau leve o paciente pode apresentar-se consciente, confuso e levemente sonolento. Os casos intermediários são classificados como moderados.

Qual a complicação mais grave que pode ocorrer no TCE com aumento da pressão intracraniana?

Nas crianças com TCE grave a hipertensão intracraniana é diagnosticada em até 75% dos casos. O aumento da pressão intracraniana (PIC), resulta em diminuição do fluxo sanguíneo cerebral e consequente isquemia e morte neuronal4,5.

Quais as complicações tardias do TCE?

Algumas das complicações encontradas após TCE severo incluem a epilepsia, o hematoma subdural crônico e até mesmo o hipopituitarismo, o qual é caracterizado por insuficiência parcial ou completa da secreção hormonal da hipófise anterior.

Como é feito o diagnóstico de TCE?

O diagnóstico do paciente começa a ser traçado no primeiro contato do socorrista com a vítima, através do exame físico bem executado e para complementar utiliza-se exames subsidiários que são: Raio X de crânio; Tomografia computadorizada; Angiográfico encefálico; Ressonância Magnética e Monitorização da Pressão ...

Que condutas devem ser adotadas pelos profissionais da enfermagem?

  • Acompanhe, a seguir, as condutas que devem ser adotadas pelos profissionais da enfermagem segundo o código de ética da categoria. É obrigação do profissional registrar no prontuário, e em outros documentos, os dados e informações indispensáveis ao cuidado do paciente.

Qual o papel do técnico de enfermagem?

  • Controlar as emoções é importante para o técnico de enfermagem, considerando que o profissional terá contato frequente com vários pacientes e seus responsáveis nas mais variadas etapas do tratamento. Além disso, é necessário repassar uma boa estrutura emocional para os doentes e seus familiares.

Como o enfermeiro deve exercer seu trabalho?

  • O enfermeiro deve exercer seu trabalho sem discriminação de qualquer natureza. Tem também a obrigação de respeitar a autonomia do paciente ou de seu representante legal em relação à sua saúde, ao conforto, ao bem-estar e ao tratamento.

Quais são as competências do técnico em enfermagem?

  • As competências do técnico em enfermagem estão descritas no artigo 12 do Decreto. Quais são os campos de atuação do técnico em enfermagem? Um dos maiores diferenciais do curso técnico em enfermagem é sua alta capacidade de empregabilidade, tendo em vista que o profissional pode atuar em diversos locais, como: