O que acontece com a pessoa que tem o coração fraco?
Índice:
- O que acontece com a pessoa que tem o coração fraco?
- Qual tratamento para coração fraco?
- O que causa coração fraco?
- O que é insuficiência cardíaca grave?
- Quando os batimentos estão baixos?
- Qual a hipótese de um coração fraco?
- Qual a prevalência de um coração fraco?
- Por que o coração fica enfraquecido?
- Como funciona o coração?
O que acontece com a pessoa que tem o coração fraco?
Sintomas
- Falta de ar.
- Inchaço dos pés e pernas.
- Falta de energia, sensação de cansaço.
- Dificuldade de dormir à noite devido a problemas respiratórios.
- Abdômen inchado ou mole, perda de apetite.
- Tosse com muco "espumoso" ou catarro.
- Aumento da micção durante a noite.
- Confusão.
Qual tratamento para coração fraco?
No caso dos medicamentos podem ser prescritos remédios para controlar a pressão arterial, que melhorem as contrações do coração e diuréticos para diminuir inchaço nas pernas e líquidos no pulmão. Em alguns casos mais específicos a cirurgia pode ser indicada.
O que causa coração fraco?
A insuficiência cardíaca ocorre quando o coração se torna incapaz de bombear sangue em quantidades suficientes para atender às necessidades do organismo. "As principais causas dessa patologia são as doenças isquêmicas, aquelas que interrompem o fluxo de sangue nas artérias, diminuindo a oxigenação do coração.
O que é insuficiência cardíaca grave?
Mais conhecida pela sigla ICC, a síndrome de insuficiência cardíaca congestiva é caracterizada pela incapacidade do coração de bombear sangue em quantidade suficiente para atender as necessidades do organismo, ou só fazê-lo com pressões elevadas dentro do coração. É tão grave quanto o câncer.
Quando os batimentos estão baixos?
A bradicardia é o ritmo cardíaco irregular ou lento, normalmente com menos de 60 batimentos por minuto. Nesse ritmo, o coração não consegue bombear o sangue rico em oxigênio de forma suficiente para o seu corpo durante uma atividade ou exercício físico.
Qual a hipótese de um coração fraco?
- Outra hipótese é a freqüente ocorrência de derrames cerebrais entre pacientes com insuficiência cardíaca. Um coração fraco aumenta a chance de formação de pequenos coágulos de sangue que podem “escapar” para as artérias cerebrais, causando um derrame cerebral.
Qual a prevalência de um coração fraco?
- Um coração fraco aumenta a chance de formação de pequenos coágulos de sangue que podem “escapar” para as artérias cerebrais, causando um derrame cerebral. Estudos evidenciam uma prevalência de derrame cerebral de até 35% entre pacientes com insuficiência cardíaca.
Por que o coração fica enfraquecido?
- Trata-se de uma condição em que o músculo do coração fica enfraquecido e não consegue bombear a quantidade de sangue que o corpo necessita para suprir suas necessidades, o que acaba gerando a retenção de líquido.
Como funciona o coração?
- O coração é considerado uma máquina perfeita: ele executa um bombeamento de aproximadamente 100 mil contrações por dia, fazendo circular o sangue pelo organismo. Assim mantém a vitalidade de todos os órgãos e tecidos.