O que significado à palavra exceção?
Índice:
- O que significado à palavra exceção?
- O que é caso de exceção?
- O que quer dizer abrir uma exceção?
- Por que a palavra exceção é usada?
- Qual o sinônimo de exceção?
- Qual o tipo de exceção?
- Quando ocorre uma exceção?
O que significado à palavra exceção?
Significado de exceção Exceção é ação ou efeito de excetuar, de excluir, desvio de uma regra ou padrão convencionalmente aceito. Usamos esse termo para indicar que algo não faz parte de um padrão. O termo vem da palavra em latim exceptione – é sinônimo de restrição ou privilégio.
O que é caso de exceção?
O substantivo exceção indica o ato de excetuar ou excluir, ou seja, refere alguém ou algo que foi excluído ou que não foi incluído, sendo sinônimo de exclusão. Refere-se também a um desvio dos padrões convencionais, aquilo que não confirma uma regra.
O que quer dizer abrir uma exceção?
Exceção significa algo que não é comum, que não faz parte das regras. A exceção ocorre quando acontece algo fora da regra comum, um fato inédito, que não era feito ou conhecido antes, e foi aberta uma exceção.
Por que a palavra exceção é usada?
- A palavra exceção é usada para designar tudo o que faz a diferença em um grupo, não é como o resto que não é reconhecível como sendo diferentes ou desiguais.
Qual o sinônimo de exceção?
- Sinônimos de Exceção. Exceção é sinônimo de: exclusão, ruptura, regalia, privilégio. Antônimos de Exceção. Exceção é o contrário de: norma, princípio, regra. Definição de Exceção. Classe gramatical: substantivo feminino Separação silábica: ex-ce-ção Plural: exceções
Qual o tipo de exceção?
- Existem três tipos de exceção: de incompetência, de suspeição e de impedimento. Se trata de uma forma indireta de defesa, onde o réu indica um fato que impede o juiz de operar no caso em questão. No caso de exceção de impedimento ou suspeição o juiz é o exceto. Na exceção de incompetência relativa, o exceto é o autor.
Quando ocorre uma exceção?
- A exceção ocorre quando acontece algo fora da regra comum, um fato inédito, que não era feito ou conhecido antes, e foi aberta uma exceção.