Qual a diferença entre concomitante e subsequente?
Índice:
- Qual a diferença entre concomitante e subsequente?
- Qual é a diferença entre as modalidades integrada concomitante e subsequente?
- O que é cursos concomitantes e subsequentes?
- Qual a diferença de curso técnico integrado e subsequente?
- O que é uma modalidade subsequente?
- O que são vagas subsequentes?
- O que é um ensino subsequente?
- O que é curso técnico integrado ao ensino médio?
- Qual o significado da palavra concomitante?
- Por que a palavra concomitante faz referência ao que coexiste?
- Qual o significado do curso concomitante?
- Por que o concomitante é chamado assim?
Qual a diferença entre concomitante e subsequente?
* CONCOMITANTE: se o curso que você quiser for oferecido na forma concomitante quer dizer que você vai fazer APENAS O CURSO TÉCNICO NO INSTITUTO. ... * SUBSEQUENTE: já os cursos ofertados de forma subsequente são voltados a quem JÁ CONCLUIU O ENSINO MÉDIO, ou seja, são cursados SUBSEQUENTEMENTE ao ensino médio.
Qual é a diferença entre as modalidades integrada concomitante e subsequente?
Na modalidade subsequente, a formação profissional é voltada para alunos que já concluíram o ensino médio. A forma concomitante — que é privilegiada no Pronatec — significa que o aluno vai fazer o curso técnico e o ensino médio ao mesmo tempo, mas em instituições diferentes.
O que é cursos concomitantes e subsequentes?
O curso técnico de nível médio concomitante ou subsequente é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental e tenha concluído ou esteja cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio.
Qual a diferença de curso técnico integrado e subsequente?
No integrado, o aluno estuda o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo. A duração média é de 3 ou 4 anos, a depender do curso. O candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental ou concluí-lo até a data da matrícula. No subsequente, o aluno estuda somente o curso técnico no IFBA.
O que é uma modalidade subsequente?
O curso técnico subsequente está disponível para quem já concluiu o ensino médio. Nessa modalidade, é possível utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as escolas que não possuem processo seletivo próprio. Após a conclusão, o aluno receberá o diploma de profissionalização em nível técnico.
O que são vagas subsequentes?
Candidato classificado na posição subsequente ao número de vagas tem direito à nomeação caso haja desistência. ... O classificado na posição subsequente ao número de vagas entrou com uma ação judicial sustentando que ficou pendente o preenchimento de uma vaga para o cargo diante da exclusão de um dos aprovados.
O que é um ensino subsequente?
Forma subsequente: quando o aluno já concluiu o ensino médio e está matriculado em um curso técnico. geral no ensino médio e ao mesmo tempo o curso técnico em outra instituição.
O que é curso técnico integrado ao ensino médio?
O que é um curso técnico integrado ao ensino médio? Um curso integrado segue uma proposta diferenciada, em que a educação profissional (técnica) se articula com as disciplinas do ensino médio, formando um curso ÚNICO, que busca a formação integral interligada à capacitação profissional.
Qual o significado da palavra concomitante?
- Concomitante é um adjetivo empregado tanto para o gênero masculino quanto para o feminino. É derivado do latim “concomitante” que significa “ao mesmo tempo”. Exemplo de frases com a palavra concomitante: Uma gripe vem acompanhada de sintomas concomitantes, entre eles, febre, dor de cabeça, congestionamento nasal etc.
Por que a palavra concomitante faz referência ao que coexiste?
- Enquanto a palavra concomitante faz referencia ao que coexiste, ao que é processado no mesmo espaço de tempo, ao que acontece simultaneamente, a expressão subsequente, que também é um adjetivo de dois gêneros, faz referência a algo que vem depois, que se processa em seguida.
Qual o significado do curso concomitante?
- Concomitante significa coexistente, que acontece ao mesmo tempo, e por isso o curso técnico concomitante permite que o aluno ingresse no curso enquanto está ...
Por que o concomitante é chamado assim?
- O concomitante é chamado assim porque o estudante faz o técnico CONCOMITANTEMENTE ao ensino médio (cursado em outra instituição). Já o subsequente também não poderia ser mais autoexplicativo: o curso é feito de forma SUBSEQUENTE ao ensino médio.