O que é citologia inflamatória?
Índice:
- O que é citologia inflamatória?
- Como tratar uma citologia Inflamatoria?
- O que quer dizer citologia inflamatória no preventivo?
- Quais são as características citológicas relacionadas à inflamação?
- Quais são os limites do citoplasma?
- Qual a faixa etária da citologia?
- Qual a função da resposta inflamatória no organismo?
O que é citologia inflamatória?
A citologia favorece o reconhecimento e a avaliação da intensidade dos processos inflamatórios no trato genital e, em certos casos, estabelece a natureza do agente causal.
Como tratar uma citologia Inflamatoria?
Em caso de inflamação no útero causada por vírus ou bactérias, o ginecologista pode indicar o uso de antibióticos ou antivirais como a clindamicina, aciclovir ou metronidazol, que podem ser indicados na forma de comprimidos ou de pomada, podendo o tratamento ser feito em casa.
O que quer dizer citologia inflamatória no preventivo?
Quando o resultado do preventivo indica inflamação, pode significar a presença de uma infecção vaginal. Segundo a médica, inflamações inespecíficas descritas no exame devem ser correlacionadas com o exame físico realizado, assim, é possível direcionar o tratamento específico se for necessário.
Quais são as características citológicas relacionadas à inflamação?
- As características citológicas relacionadas à inflamação são: Tipo e intensidade do exsudato: Representado sob o predomínio de leucócitos polimorfonucleares neutrófilos e piócitos nos processos inflamatórios agudos. Em processos inflamatórios crônicos é constante os linfócitos, plasmócitos e histiócitos.
Quais são os limites do citoplasma?
- "No citoplasma incluem vacuolização, halos perinucleares, anfofilia, pseudoeosinofilia, limites citoplasmáticos mal definidos, entre outros" (LIMA, 2012).
Qual a faixa etária da citologia?
- Segundo o INCA (instituto Nacional do Câncer), o exame deve ser ofertado às mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos ou àquelas que já possuem atividade sexual (BRASIL, 2011). A citologia favorece o reconhecimento e a avaliação da intensidade dos processos inflamatórios no trato genital e, em certos casos, estabelece a natureza do agente causal.
Qual a função da resposta inflamatória no organismo?
- No organismo humano, a resposta inflamatória ou inflamação tem uma série de funções. A mais conhecida é a de estimular ou ativar o sistema imunológico quando o organismo é invadido por micro-organismos oportunistas e nocivos, como bactérias, vírus e fungos.