O que significa carga suplementar?
Índice:
- O que significa carga suplementar?
- Quantas horas aulas o professor pode dar por dia?
- Quem pode atribuir aulas eletivas?
- Quantas aulas posso atribuir no Estado?
- Quantas aulas o professor pode dar por dia no Estado de São Paulo?
- O que é professor não efetivo?
- Qual é a carga horária máxima de um professor?
- Quantas aulas o professor eventual pode dar por mês?
- Quanto ganha um professor de eletiva?
- O que é preciso para dar aula de eventual?
- Qual o tipo de carga que é acondicionada corretamente?
- Qual a melhor opção para o transporte de cargas?
- Quais são os conceitos relacionados ao transporte de cargas?
- Qual a opção mais viável para o compartilhamento de carga?
O que significa carga suplementar?
Disposta Capítulo VII do Estatuto do Magistério, a Carga Suplementar faz referência ao período em que as professoras e professores do município cumprem além da jornada de trabalho. ... Sobre essas horas de trabalho além de sua jornada os professores nunca receberam o adicional de 50% como qualquer outro trabalhador recebe.
Quantas horas aulas o professor pode dar por dia?
Dentre as jornadas mais comuns estão: 4 horas diárias em sala de aula (carga semanal de 20 horas); 6 horas diárias em sala de aula (carga semanal de 30 horas); 8 horas diárias em sala de aula (carga semanal de 40 horas).
Quem pode atribuir aulas eletivas?
cabendo ao diretor de escola associar na SED essa atribuição na fase 1.2 “Ampliação de jornada”. - Qualquer docente poderá ter atribuído os componentes Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação, sem restrição de limite com relação à carga horária, exceto para ampliação.
Quantas aulas posso atribuir no Estado?
9 aulas (Jornada reduzida) O que corresponde a 9 aulas com alunos e 7 aulas de trabalho pedagógico, sendo 4 aulas em ATPC e 3 aulas em ATPL. Você pode se inscrever escolhendo qualquer uma das cargas horárias. Mas é preciso estar atento! Se você escolher, por exemplo, 32 aulas é necessário atribuir as 32 aulas.
Quantas aulas o professor pode dar por dia no Estado de São Paulo?
27 e Decreto 24.632/86] - Jornadas: Jornada Integral(40 horas = 32 aulas + 08 horas atividade); Completa(30 horas = 24 aulas + 06 horas atividade); Parcial(20 horas = 16 aulas + 04 horas atividade);
O que é professor não efetivo?
Resposta: Quando esgotada a possibilidade de constituição da jornada de trabalho com aulas da disciplina específica do cargo e após a atribuição para os titulares de cargos da disciplina não específica.
Qual é a carga horária máxima de um professor?
É possível acumular cargos públicos mesmo que a carga horária ultrapasse 60 horas semanais, desde que você cumpra os demais requisitos para a acumulação de cargos, incluindo as atividades e os horários compatíveis.
Quantas aulas o professor eventual pode dar por mês?
Referente ainda a aula eventual, atentar Page 3 ao limite de 32 aulas para o docente com um vínculo ativo. E quando for docente com dois vínculos ativos, observar as 65 horas semanais.
Quanto ganha um professor de eletiva?
b) Salário mensal de R$ 1.363,52, neste valor já incluído o DSR, por jornada de 22 horas semanais conforme cláusula “Jornada do Professor Mensalista”, para PROFESSORES de educação infantil e de ensino fundamental até o 5º ano que lecionam nas demais ESCOLAS.
O que é preciso para dar aula de eventual?
Para o cadastro é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração do imposto de renda, diploma ou certificado de conclusão do curso com histórico escolar e declaração de matrícula e histórico escolar (no caso dos estudantes).
Qual o tipo de carga que é acondicionada corretamente?
- Alguns exemplos são as carnes, as frutas frescas etc. Esse é o tipo de carga que, quando não acondicionada corretamente, acaba colocando em risco as pessoas que a manipulam, prejudicando outras mercadorias transportadas ou danificando o meio de transporte.
Qual a melhor opção para o transporte de cargas?
- Entender sobre LCL e FCL é importante porque, dessa forma, você consegue compreender qual opção é mais adequada para a situação, considerando não somente a exportação, mas também o valor do transporte em ambas as modalidades. Nesse sentido, o transporte de cargas pode ser via aérea ou marítima.
Quais são os conceitos relacionados ao transporte de cargas?
- Para isso, é importante conhecer alguns conceitos relacionados ao transporte de cargas. Dois deles são FCL e LCL, que significam, respectivamente, Full Container Load (Contêiner Totalmente Carregado) e Less Container Load (Contêiner com Menor Carga).
Qual a opção mais viável para o compartilhamento de carga?
- O mais comum é que tenham entre 20 e 40 pés, acomodando, respectivamente, 30 m³ ou 20 toneladas de carga e 60 m³ ou 25 toneladas de carga. Saber dessas indicações é importante para que você possa calcular qual opção é mais viável, tanto nos quesitos econômicos quanto em relação ao compartilhamento do transporte.