:

O que é bilateral na medicina?

Índice:

  1. O que é bilateral na medicina?
  2. O que é o direito bilateral?
  3. O que quer dizer amor bilateral?
  4. O que é linguagem unilateral e bilateral de exemplos?
  5. O que é a bilateralidade da norma jurídica?
  6. O que é visão bilateral?
  7. O que um relacionamento unilateral?

O que é bilateral na medicina?

Ainda no campo da medicina, o uso do termo bilateral pode ser empregado a fim de descrever problema que afetem ambos os lados de um órgãos, por exemplo: temos a varicocele bilateral (uma espécie de varizes no saco escrotal do homem), que é uma doença que acomete os dois lados dos testículos.

O que é o direito bilateral?

Significado de Bilateral Relativo aos dois lados de uma coisa, de um organismo. [Jurídico] Que acarreta obrigações às duas partes pactuantes: contrato bilateral.

O que quer dizer amor bilateral?

No caso da expressão "amor recíproco", o recíproco indica que o amor é correspondido. Um acordo recíproco tem o mesmo significado de bilateral, ou seja, é um acordo comum entre as duas partes envolvidas. Neste caso, recíproco é sinônimo de mútuo e envolve as mesmas obrigações para as duas partes que compõem o acordo.

O que é linguagem unilateral e bilateral de exemplos?

A comunicação unilateral à distância, frequentemente, é estabelecida de um emissor para vários recetores, denominando-se, por isso, difusão. É o que sucede com a rádio, a televisão, o cinema e a imprensa escrita. ... A comunicação bilateral permite que se estabeleça uma troca de papéis entre emissor e recetor.

O que é a bilateralidade da norma jurídica?

a)Bilateralidade – a norma jurídica é bilateral porque envolve no mínimo duas pessoas. Ao disciplinar uma relação social a norma jurídica liga dois ou mais sujeitos entre si, criando uma relação jurídica entre eles.

O que é visão bilateral?

Que vem de um lado só.

O que um relacionamento unilateral?

Poderíamos definir um casal unilateral de uma forma muito simples: é aquele em que apenas um membro investe energia, vontade e tempo na relação.