O que significa uma coisa concreta?
Índice:
- O que significa uma coisa concreta?
- O que não é concreto?
- O que significa entender a realidade como espírito?
- Qual o significado do concreto no Brasil?
- Qual a consistência do que é concreto?
- Quais são os tipos de concreto?
- Por que o concreto é usado em conjunto com o aço?
O que significa uma coisa concreta?
Consistente, espesso, condensado, que tem consistência (mais ou menos sólida). 2. Que tem corpo (opõe-se a abstracto ). ... [ Gramática ] Que designa coisas ou seres perceptíveis pelos sentidos, por oposição a abstracto (ex.: nome concreto, substantivo concreto).
O que não é concreto?
O contrário de concreto é: Contrário de material: 1. abstrato, imaterial, incorpóreo, impalpável, intangível, insensível.
O que significa entender a realidade como espírito?
Entender a realidade como Espírito, de acordo com a filosofia de Hegel, é entendê-la não apenas como substância, mas também como sujeito. Isso significa pensar a realidade como processo, como movimento, e não somente como coisa (substância).
Qual o significado do concreto no Brasil?
- O conceito tem outro uso no Brasil, derivado do vocábulo inglês concrete. Neste caso, o concreto é sinónimo de betão, isto é, uma mistura de pedras e morteiro conhecida também como argamassa de cimento. É, por outro lado, o aglomerado artificial que se obtém através da mistura de cimento, areia, brita e água.
Qual a consistência do que é concreto?
- 1. Consistente, espesso, condensado, que tem consistência (mais ou menos sólida). 2. Que tem corpo (opõe-se a abstracto!abstrato). 3. Que é perceptível!percetível aos sentidos. 4. Determinado, particular. substantivo masculino. 5. Objecto!Objeto concreto. 6. Qualidade ou estado do que é concreto.
Quais são os tipos de concreto?
- Existem vários tipos de concreto , e eles se diferem pela sua composição e também por siglas muito utilizadas na engenharia civil: o Fck do concreto e o MPA.
Por que o concreto é usado em conjunto com o aço?
- Como tal, o concreto é usado em conjunto com o aço ou outras armações metálicas num composto, conhecido pelo nome de concreto/betão armado. Este tipo de betão resiste melhor às pressões que o betão comum não suporta tão bem. É frequente serem acrescentados alguns aditivos ao concreto para modificar as suas características.