:

O que é preciso para tirar a carteirinha de ônibus?

Índice:

  1. O que é preciso para tirar a carteirinha de ônibus?
  2. O que precisa para fazer o Cartão Bem Legal?
  3. O que precisa para fazer carteirinha de ônibus SJC?
  4. Quem tem direito à gratuidade no transporte coletivo?
  5. O que é preciso para tirar o passe livre?
  6. Quais documentos necessários para tirar o passe livre?
  7. Onde solicitar o Cartão Bem Legal?
  8. Como ver o saldo do Cartão Bem Legal?
  9. Onde fazer carteirinha de ônibus?
  10. Onde faz carteirinha de passe?
  11. Por que viajar de ônibus?
  12. Como solicitar a carteira de estudante?
  13. Que tipo de carteira você pode fazer no exterior?
  14. Qual a idade mínima para entrar no ônibus sem pagar?

O que é preciso para tirar a carteirinha de ônibus?

Deve ser solicitado em um posto de atendimento da URBS, mediante apresentação dos documentos: cédula de identidade, carteira de trabalho, CPF (opcional) e comprovante de residência recente.

O que precisa para fazer o Cartão Bem Legal?

Basta apresentar os originais de RG, CPF e comprovante de residência atualizado com CEP e realizar a solicitação do seu Cartão Bem Legal CIDADÃO. A primeira via é gratuita.

O que precisa para fazer carteirinha de ônibus SJC?

São José dos Campos é a primeira cidade do Brasil a criar uma ação que entrega cartões de ônibus à população em casa. Para a solicitar a primeira via do cartão, o usuário pode acessar o site do Consórcio 123 e fazer o cadastro.

Quem tem direito à gratuidade no transporte coletivo?

De maneira geral, idosos, crianças até 6 anos, estudantes dentro de alguns critérios, pessoas com deficiência, além de policiais e carteiros podem desfrutar da gratuidade na cidade de São Paulo. Mas, em outros lugares, as normas podem ser diferentes.

O que é preciso para tirar o passe livre?

Quais os documentos necessários para me cadastrar no PASSE?

  1. Formulário para Requerimento de Beneficiário;
  2. Declaração da Composição e Renda Familiar (que consta no verso do requerimento) preenchidos e assinados;
  3. Atestado/Relatório Médico Padrão do PASSE LIVRE emitido no máximo a 1 ano.

Quais documentos necessários para tirar o passe livre?

Quais os documentos necessários para solicitar o Passe Livre? Cópia de um documento de identificação, tais como Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Certificado de Reservista; Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Título de Eleitor ou Carteira Nacional de Habilitação.

Onde solicitar o Cartão Bem Legal?

Para obter o Cartão Bem Legal Empresarial, basta fazer o cadastro da empresa (PESSOA JURÍDICA), solicitar os cartões no Portal do Cartão Bem Legal Empresarial e retirá-los no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale- ...

Como ver o saldo do Cartão Bem Legal?

Além disso, o App Ponto Certo é o único do mercado que você pode consultar seu saldo do cartão de transporte através da tecnologia NFC*, disponível para Bilhete Único, Bem Legal e Vem Recife.

Onde fazer carteirinha de ônibus?

O cadastramento é realizado através do site da SPTrans: http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx. Para realizar o cadastro, você precisa ter um e-mail pessoal e uma foto digitalizada no computador (formato 3x4). Em mãos tenha o RG e o CPF.

Onde faz carteirinha de passe?

O endereço é PASSE LIVRE, Caixa Postal nº 9.600, CEP 70.040-976, SAN Quadra 3 Bloco N/O térreo - Brasília (DF). A despesa com os Correios é por sua conta. Se toda a documentação estiver correta, a credencial (carteirinha) do PASSE será enviada para o seu endereço. CLIQUE AQUI para preencher corretamente os formulários.

Por que viajar de ônibus?

  • Para viajar de ônibus, cães e gatos não precisam apresentar o GTA (Guia de Trânsito Animal), mas o dono deve ter em mãos um atestado que comprove as boas condições de saúde do animal - o documento deve ser emitido no máximo 15 dias antes da viagem.

Como solicitar a carteira de estudante?

  • Como solicitar a carteira de estudante. Para solicitar a carteira de estudante, você deve acessar o site: www.documentodoestudante.com.br e preencher o cadastro com dados pessoais e da instituição de ensino. Após esse momento inicial, seus dados serão processados e você poderá receber o documento na sua residência.

Que tipo de carteira você pode fazer no exterior?

  • Além da carteirinha de estudante brasileira que dá descontos de 50% em eventos esportivos, culturais, educacionais entre outros, o estudante também pode fazer outros tipos de carteiras que são válidas no exterior. Conheça. A ISIC, como é chamada a Carteira Mundial do Estudante, é reconhecida pela Unesco e válida em 130 países ao redor do mundo.

Qual a idade mínima para entrar no ônibus sem pagar?

  • Mas há especificidades quanto à extensão do benefício nas legislações dos vários municípios. Assim, a idade mínima para entrar no ônibus sem pagar pode variar entre 60 e 65 anos, já que o Estatuto estabelece a obrigatoriedade só a partir dos 65 anos, e deixa a critério das administrações a decisão sobre incluir ou não os que têm mais de 60 anos.